A doce e deliciosa Scrubs

Dia desses vi uma lista com a qual não concordei. Nela enumeravam algumas séries que “duraram demais”, e nessa lista estava Scrubs. Quando vi isso me revoltei, COMASSIM??

Continua após as recomendações

Simplesmente deliciosa, Scrubs era aquela série que eu curti de forma completamente descompromissada, nas madrugadas do Canal Sony. Não vi de forma cronológica (somente a última temporada), mas nem por isso era algo somente para passar o tempo. Tanto que o series finale ainda é o meu preferido de todos os tempos. Lindo, singelo, engraçado e melancólico, como a série era.

Do mesmo criador de Spin, Scrubs era uma série médica bem diferente do usual. Com um humor leve, narrado em primeira pessoa e gravado somente com uma câmera, a comédia falava sobre o frenético dia-a-dia de médicos residentes em um hospital-escola superlotado de pacientes e imprevisíveis funcionários, onde humor e tragédia se intercalam a cada momento.

Continua após a publicidade

As experiências reais do Dr. John Doris, consultor técnico da série, são a base para para história do saudoso J.D. Dorian, o protagonista. Ele dividia a cena com seu melhor amigo Turk, com sua eterna paixão Elliot, e com a maravilhosa enfermeira Carla. Sem esquecer dos personagens coadjuvantes que dá saudade só de lembrar, como o Dr. Kelso, e o inesquecível Dr. Cox.

Transmitida por dois canais, uma das curiosidades da série, que estreou em 2001, é que ela foi cancelada duas vezes. Pela primeira pela NBC (sempre ela) que cancelou após 7 temporadas, e posteriormente pela ABC, que transmitiu a série de 2008 a 2010.

E no meio disso tudo episódios incríveis (como o musical) de uma série que foi subestimada por todos, menos por aqueles que conheceram aquele verdadeiro tesouro. Uma comédia doce, leve, alegre e triste, assim como a nossa vida também é. Saudades, Scrubs.

Letícia Bastos

Letícia Bastos

Publicitária, social media, mangaká e dançarina em protestos. Também sou apaixonada por séries e admito que novelas são meu Guilty Pleasure. Apaixonada por comédias cult/pop/nerd, ainda pretendo fundar uma seita para os Adoradores de Arrested Development. Aqui no Mix sou editora de Realitys Show e escrevo as reviews de todos os realitys do mundo, como Masterchef BR, The X Factor UK e BR, The Voice US, AUS e BR, BBB e RuPauls Drag Race.

No comments

Add yours