BoJack Horseman é uma das animações do Netflix. Lançada em 2014, o seriado é um dos sucessos do canal de streaming, que resolveu apostar no ramo das animações e acertou em cheio.
Continua após as recomendações
A série é ambientada em um mundo onde os seres humanos e animais antropomórficos vivem lado a lado, enfocando especificamente a vida decadente da estrela do seriado dos anos 90, BoJack Horseman (Will Arnet), enquanto ele planeja realizar um triunfal retorno à relevância de celebridade com uma biografia, que conta tudo que ele dita para sua escritora, Diane Nguyen. Além disso, BoJack ainda tem que lidar com a sua agente-ex-namorada Princesa Carolyne, o colega folgado, Todd (Aaron Paul), e o Sr. Peanutbutter, um cão de uma sitcom dos anos 90 com uma premissa semelhante ao seriado que BoJack participou.
A abertura de BoJack Horseman é um tanto enigmática. Vemos uma sequência resumida em 1 minuto a totalidade dos personagens centrais. Temos uma sequência de um dia de BoJack, onde temos o protagonista sempre em primeiro plano, enquanto várias coisas acontecem ao seu redor. A música criada por Patrick Carney, baterista da banda Black Keys, dita toda a melancolia da abertura. Temos uma música quase beirando ao dub, com batidas de saxofone, cordas e arranjos, que embalam a vazia vida do personagem principal.
Continua após a publicidade
Um diferencial do seriado é o fato de que existe uma música nos créditos finais. Composta pelo grupo Grouplove, a música que encerra cada episódio conta, em uma música meio indie e cheia de gracinhas, a vida de BoJack Horseman. A música fala “Lá no anos 90, eu tinha um programa muito famoso. Eu sou o BoJack Horseman, não finja que você não me conhece”.
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=xc96GfmtBB0[/youtube]
Essa é a abertura de BoJack Horseman:
[youtube] https://www.youtube.com/watch?v=rQvIR1oL1vE [/youtube]
Há quem diga que a sequência de abertura de BoJack Horseman tem semelhanças com a abertura de Mad Men. E aí? O que vocês acham?