A envolvente abertura de The Sopranos

A Aberturas dessa semana vai falar de uma clássica série, obrigatória para qualquer seriador (corre lá pra adicionar na sua grade do Banco de Séries): The Sopranos.

O drama acompanha a vida de Tony Soprano (James Gandolfini), um mafioso ítalo-americano de Nova Jersey que depois de um ataque de pânico, ele procura ajuda de uma psicóloga, a Dra. Jennifer Melfi (Lorraine Bracco), para conseguir lidar com a sua vida familiar e com os “negócios da família“. Depois de um piloto ser encomendado em 1997, e a série estreou na premiada emissora de TV a cabo HBO nos Estados Unidos em 10 de janeiro de 1999, e como anunciado em 2006 pela HBO, a série terminou em 10 de junho de 2007 com total de 6 temporadas e 86 episódios.

A abertura de The Sopranos é uma obra a parte. Embalado pela música “Woke up this morning” do grupo americano Alabama 3, a abertura nos mostra lugares de Nova Iorque, cidade central da série, enquanto pegamos uma carona com Tony Soprano em seu carro. Com um trecho totalmente adequado (“Woke up this morning/Got yourself a gun”), começamos nossa jornada com Tony Soprano conduzindo seu carro pela New Jersey Turnpike, uma famosa highway de New Jersey, pagando pedágio e passando pela Estátua da Liberdade.

Nós vemos vislumbres nos olhos de Tony, que dirige sério, mas não sabemos para onde ele está dirigindo. Ele passa por vitrines humildes, como o Pizzaland, por casas modestas e depois de todas essas coisas cotidianas da cidade de New Jersey,chega até a porta de uma garage em uma casa no subúrbio. Tony sai do carro e percebemos que ele está em casa, assim como fala a música (“Got yourself a gun”). Não existiria música melhor para descrever as leis do mundo dos Sopranos.

 

Title sequence copy

 

Veja a abertura aqui:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=–WjXrTAIY4[/youtube]

 

 

 

Avatar

No comments

Add yours