A Escada: série de crime real do HBO Max ganha trailer

Inspirada em caso real, A Escada terá oito episódios no HBO Max.

A Escada série
Continua após publicidade

O cineasta independente Antonio Campos, diretor por trás dos thrillers arrepiantes “Simon Killer” e “Christine”, está chegando a TV, na tela do HBO Max, através da série A Escada (“The Staircase”). A série policial inspirada em crime real terá estrelas como Colin Firth e Toni Collette, e chega ao streaming em 5 de maio de 2022. Dessa forma, o HBO Max lançará três episódios neste dia, seguidos por um episódio por semana. Então, ao todo, serão oito parcelas (via CinemaBlend)

Continua após publicidade

A Escada explora a vida de Michael Peterson (Firth), sua extensa família da Carolina do Norte e a morte suspeita de sua esposa, Kathleen Peterson (Collette). Ela, no entanto, que foi encontrada morta na parte inferior da escada em sua mansão. Seu marido, o veterano do Corpo de Fuzileiros Navais Michael, era romancista, colunista de jornal e candidato a prefeito quando enfrentou uma condenação pelo assassinato de Kathleen em 2003.

Além de Firth e Collette, a série conta com outros nomes interessantes no elenco. Entre eles estão Michael Stuhlbarg, Juliette Binoche, Dane DeHaan, Olivia DeJonge. Além disso, Rosemarie DeWitt, Tim Guinee, Patrick Schwarzenegger, Sophie Turner, Vincent Vermignon, Odessa Young bem como Parker Posey.

Continua após publicidade
Continua após publicidade
A Escada
Imagem: Divulgação.

A história de A Escada é real

Existem dois lados da história que inspira A Escada, no entanto. Os promotores argumentaram convincentemente que Michael espancou sua esposa até a morte. Já ele passou a alegar que ela caiu depois de consumir álcool e Valium. Mas uma autópsia concluiu que Kathleen morreu de vários ferimentos, incluindo golpes na parte de trás da cabeça com um objeto contundente.

Assim, Michael passou anos na prisão antes de anularem sua condenação. Então, em 2017, ele se declarou culpado do assassinato com uma acusação de homicídio culposo e saiu em liberdade com o tempo de serviço.

Continua após publicidade

Leia também: Tudo sobre A Cidade é Nossa, nova série da HBO

O documentário original, que inspirou a série, ganhou um Prêmio Peabody em 2005, com episódios posteriores atualizados ao longo de revelações no caso Peterson. A série documental completa está disponível para transmissão na Netflix.

Continua após publicidade

Anteriormente, Campos trouxe seu olhar de cinema independente para a telinha, dirigindo vários episódios de “O Pecador”. Seu último filme, no entanto, foi o gótico sulista da Netflix “The Devil All the Time”, estreou no outono de 2020. Na Netflix, Collette pode ser vista no drama centrado no crime “Pieces of Her”. Já Firth foi visto mais recentemente nos dramas “Mothering Sunday” bem como “Supernova”.

Continua após publicidade
Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.