A Fazenda 12 teve vitória de Jojo Todynho, merecidamente!

A Fazenda 12 jojo todynho

Jojo Todynho é a grande campeã de ‘A Fazenda 12’, com 52,54%

Jojo Todynho estava certíssima em sua tese durante A Fazenda 12. Com isso, levou para Bangu o prêmio de R$ 1.5 milhão. Com mais da metade dos votos, a funkeira se consagrou como a grande vencedora da 12ª temporada do reality da Record, que acertou na escolha dos participantes. Dessa forma, bateu vários recordes de audiência e de votação também – somente nesta final, foram de mais de 1 bilhão de votos e mais de 100 mil votos por segundo.

Continua após publicidade

Barracos, muitos barracos

Foi treta atrás de treta. Com um elenco dos sonhos (assim como foi o BBB20), A Fazenda conseguiu se reinventar e trouxe entretenimento puro para os espectadores ociosos por causa da pandemia.

Continua após a publicidade

Ok, tínhamos algumas plantas no meio, que adoravam se esquivar de tudo, como Stephani, Taís, Jake e até mesmo Lipe. Mas, temos que admitir, mesmo as plantas estiveram dentro de barracos em algum momento (quem não lembra da briga de Jake e Taís vestidas de Rebeldes kkk).

Continua após publicidade

Os protagonistas

É fácil apontar os grandes destaques da temporada:

Continua após publicidade

– Jojo x Biel: nisso a final foi justa, já que colocou frente a frente dois opostos que se cutucaram a temporada inteira.
Raíssa: perfeita sem defeitos, que ninguém entendeu ainda porque foi eliminada.
Luiza Ambiel: a venenosa, que trouxe uma barriga para o jogo quando foi eliminada.
– Mirella: nossa famosa MC 18% que ganhou carro de som, mudou de atitude, e achou que estava acertando.
– Matheus: o muso dos “aposentados e pensionistas” que de planta virou sugar daddy. Além disso, se tornou um chato que só reclamava e só me metia com quem não presta.
– A produção: com tantos erros nas provas do Fazendeiro, punições bizarras e contagem de votos sob suspeita, Carelli e sua turminha da pesada reinaram como sempre.
– Mion: de longe, o melhor apresentador de realities do Brasil. Alô Globo, tá perdendo.

Imagem: Divulgação.

Jordana

Como bem disse Mion em seu discurso, durante o jogo não vimos aquela Jojo Todynho das músicas. Mas descobrimos Jordana. Uma menina (sim, só 23 anos) madura, conselheira, amiga, apaixonada. E que também cuida com carinho bem como xinga quando precisa. Mas que, da mesma forma, afaga o tempo todo. Jojo é maravilhosa. E desde o primeiro instante sabíamos que ela merecia ganhar.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Mas, pelo histórico de A Fazenda (ao premiar muitos homens machistas e mulheres babacas nas edições anteriores), todo mundo ficou com muito medo sim de Biel ganhar. O “Seis hits” chegou no reality para se mostrar uma pessoa melhor, mas só vimos alguém que manipula, que promove intrigas e que sorri o tempo todo. E com muita, mas muita falsidade. Biel ainda precisa melhorar muito como pessoa.

Jojo Todynho A Fazenda 12
Imagem: Divulgação

Representatividade

Mulher, negra, gorda, favelada. Esse é o perfil da vencedora do reality show da emissora mais conservadora do país. Jojo é um alento em um país racista, machista e preconceituoso como o nosso.

A vitória dela (e de Thelma no BBB, e Victor no The Voice BR) representa um mundo mais justo sim. Onde todos são iguais e com as mesmas possibilidades sim.

Você, caro leitor branco sentado no sofá pode não entender a dimensão disso tudo. Mas eu tenho certeza que o leitor negro, esteja onde estiver, entende sim.

Por mais Jojos campeãs de realities. Pelo menos nesse ponto, 2020 acertou muito. Demais!

E então, o que você achou da vitória de Jojo? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.