A futurística abertura de The 100

Conhece The 100? Não? Então o Aberturas dessa semana te dará alguns bons motivos para assistir.

The 100 é uma série da CW. E não, não é isso que você está imaginando. Não é uma série estilo CW com vampiros ou super heróis com dramas ruins. The 100 é uma futuristica, que ganhou mais ação e maturidade na segunda temporada.  A trama se passa 97 anos após uma guerra nuclear devastadora que dizimou quase toda a vida na Terra. Os sobreviventes conhecidos são os moradores de doze estações espaciais em órbita da Terra, que já viviam nesta antes do fim da guerra. Os crimes cometidos nessas estações, chamadas de “Arca”, são puníveis com a morte por ejeção ao vácuo (“flutuante”), a menos que o autor do crime seja menor de 18 anos de idade. Depois dos sistemas de suporte de vida da Arca serem encontrados falhando criticamente, 100 prisioneiros juvenis são declarados “dispensáveis” e enviados para a superfície em uma última tentativa de determinar se a Terra é habitável novamente.

Em sua primeira temporada, The 100 não tinha abertura, apenas uma pequena introdução com o nome da série. Com o sucesso da série e a renovação para a segunda temporada, o diretor Jason Rothenberg resolveu introduzir uma abertura, com alguns easter eggs e temas recorrentes da trama. Ao longo da abertura, vemos várias referências ao mundo apocalíptico em que a trama se passa, sendo um deles a vista da Estátua da Liberdade quase enterrada por completo. Vemos também uma área que possivelmente seja em Washington D.C, mais precisamente a área onde se localiza a Casa Branca.

Além de referências a monumentos e lugares, a abertura também mostra elementos presentes na série, como por exemplo a Arca, caida em um terreno. As cenas, junto com a trilha sonora, entregam ao espectador um pouco de como seria a tal Terra habitada pelos sobreviventes da Arca.

Continua após a publicidade

 

01 - 1001

 

 

 

Untitled

 

A abertura completa você confere aqui:

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=nOVRRQgbx84[/youtube]

Avatar

1 comment

Add yours

Post a new comment