A Gestora, os segredos do final do filme na Netflix

A Gestora tem segredos em seu final: descubra quem morre e o que acontece no desfecho do filme da Netflix...

A Gestora

A Gestora da Netflix é um filme de suspense em espanhol. Trata de temas como imigração, exploração de imigrantes, barriga de aluguel e maternidade.

A trama gira principalmente em torno de duas mulheres. A milionária e dona de uma marca de moda Beatriz (Aitana Sánchez-Gijón) é um ícone de sua indústria, uma versão mais relacionável de Miranda Priestly. Sofía (Cumelen Sanz), uma ambiciosa imigrante de Buenos Aires, idolatra Beatriz. Depois de ter a chance de estagiar na empresa de Beatriz, Sofía se dedica ao trabalho e consegue um emprego permanente. Mas, então, ela descobre que está grávida e fica com medo de ser demitida. É quando Beatriz lhe faz uma oferta irrecusável.

Aqui está tudo o que você precisa saber sobre o final de A Gestora, e os segredos do final.

PUBLICIDADE

A história do filme A Gestora

A Gestora
Imagem: Divulgação.

Imigrante da Argentina, Sofía veio para Madrid em busca de uma vida melhor. Ela mora com o namorado Nacho (Alex Pastrana), um corretor de imóveis em ascensão. Mais tarde é revelado que Sofía não tem um diploma universitário. Mas isso não a impede de se candidatar ao estágio na empresa de Beatriz. Ela mente sobre suas credenciais. Mas é com sua notável presença de espírito que Sofía impressiona Beatriz e garante o estágio.

Não demora muito para Sofía provar seu valor para Beatriz, que oferece um cargo permanente para a mulher mais jovem, fazendo Sofía acreditar que a vida vai melhorar a partir daqui. No entanto, ela descobre que está grávida e fica com medo de perder o emprego. Seus medos só aumentam quando ela é encarregada de demitir uma nova mãe.

Sofia é uma católica devota. Ela pensa brevemente em fazer um aborto e fala sobre isso com um padre, que deixa claro para ela em termos inequívocos que é considerado um pecado em sua fé. Em última análise, ela decide contra isso. Ela também não conta a Nacho.

Após um incidente, Beatriz descobre. Depois de conversar com seus amigos advogados e ginecologistas, Beatriz se oferece para cuidar de Sofía durante a gravidez e ser mãe da criança depois. Não é necessariamente barriga de aluguel, então não é legal. Sofía concorda em ficar com Beatriz durante a gravidez, para que o mundo exterior nunca saiba sobre seu arranjo. Para todos os efeitos, Beatriz será a mãe da criança.

Leia também: 365 Dias Finais: as diferenças entre o filme e os livros de 365 DNI

Depois de garantir que receberá o dobro da oferta inicial de Beatriz, Sofía assina o contrato. Ela também tem a garantia de que ainda terá o emprego quando tudo isso passar. Agora, a única coisa que resta para ela lidar é com Nacho. Ela diz a ele que ela tem que ir para Londres para a empresa por seis meses.

Não é que ela não o ame. Teria sido mais fácil se ela não o fizesse. Mas mentir parece ser fácil para Sofia. Ela ainda não conta a ele sobre sua gravidez. Embora Nacho expresse sua raiva e insatisfação com a coisa toda, ele não pode fazer muito além disso.

Beatriz posteriormente leva Sofía para uma casa na periferia da cidade. Ao entrar no complexo, Sofía percebe que arames farpados estão sendo colocados em cima das paredes ao redor da propriedade. Ao acordar na manhã seguinte, ela conhece Tati, a chef vietnamita que Beatriz contratou e que não se comunica em inglês nem em espanhol.

Embora Sofía inicialmente aproveite seu tempo na propriedade pitoresca, ela gradualmente percebe que ela é uma prisioneira glorificada, mantida dentro de uma gaiola dourada, mas uma gaiola, no entanto. Quando ela começa a se rebelar, um conflito começa a se formar entre ela e Beatriz, que acaba culminando em violência.

Final de A Gestora: Beatriz está morta?

Imagem: Divulgação.

Embora o momento da morte de Beatriz não seja retratado na tela, é bastante seguro supor que ela morre no final de A Gestora. Apesar do monstro que ela se torna no decorrer do filme, não é tão difícil simpatizar com Beatriz. Descobrimos que ela perdeu um bebê no passado e ainda tem um quarto trancado em sua casa onde guarda todos os brinquedos que comprou para seu filho.

Agora, ela é mais velha, e a gravidez para ela provavelmente será cheia de complicações. Beatriz tenta namorar, mas os resultados que os aplicativos produzem raramente são o que ela deseja.

Beatriz quer desesperadamente ser mãe, e é bom sentir simpatia por essa parte dela. No entanto, seu desespero a leva a fazer coisas que rapidamente a transformam na antagonista de A Gestora. Do ponto de vista de Sofía, Beatriz ganha o controle de todos os aspectos de sua vida. Sofía não pode sair do complexo se quiser. Beatriz afirma que é para sua própria segurança e para manter o sigilo sobre a gravidez.

Leia também: Um Marido Fiel: suspense chato é cópia barata de filmes melhores

Depois que Sofía convence Tati a lhe mostrar a sala secreta, Beatriz despede a vietnamita, alienando ainda mais Sofía. Esta última também percebe que está sob vigilância constante por meio de câmeras colocadas em várias áreas da casa. Sofía também descobre que Beatriz pegou seu telefone. Quando ela fala com a outra mulher sobre isso, Beatriz consegue um segundo, mas esse telefone não consegue fazer chamadas.

A dinâmica de poder entre essas duas mulheres está fortemente inclinada a favor de Beatriz. Logo fica claro para Sofia que ela não pode sair até dar à luz a criança. O tratamento de Beatriz com ela piora rapidamente e chega a um ponto em que ela nem considera a mulher mais jovem como um indivíduo.

Depois do que acontece com Nacho, Sofía reage violentamente. Ela deixa Beatriz inconsciente, amarra-a, tortura-a e rouba-a. Ela volta brevemente para pegar o cachorro que Beatriz comprou para ela. Até então, Beatriz já se libertou. As duas brigam e Sofía apunhala Beatriz com a tesoura de ouro que ela pegou antes. Embora não seja mostrada a morte de Beatriz, há uma grande probabilidade de que isso aconteça fora da tela.

Sofia será presa? Sofia vai morrer?

Enquanto Sofia tenta sair com o resto de seu saque, sua bolsa se rompe. Logo depois, ela cai no chão e o filme termina ali, sem dar uma conclusão sólida. Dado que ela está no meio do nada e não tem telefone para entrar em contato com as pessoas, suas chances e as de seu filho são sombrias. No entanto, é sempre uma possibilidade de alguém passar por ela e notá-la. A sorte muitas vezes favorece o protagonista da história.

Sofia aceitou a proposta de Beatriz porque sentiu que era a melhor opção para todos os envolvidos – ela, Beatriz e seu filho. Mas as coisas eventualmente tomam um rumo horrível quando o desespero de Beatriz pela maternidade se manifesta em tentativas de controlar e dominar todos os aspectos da vida da mulher mais jovem. O mesmo desespero prova ser a ruína de Beatriz. E, ao que parece, Sofia também terá o mesmo destino, a menos que algo drástico aconteça depois de A Gestora.

Nacho está morto?

Imagem: Divulgação.

Sim, Nacho está morto em A Gestora. Ele descobre que algo está errado e um dia corre para o escritório de Beatriz e força um dos funcionários a revelar o endereço da casa de Beatriz. Seus palpites estão certos. Chega à casa de Beatriz e fala com Sofia através do dispositivo de segurança colocado no portão. Enquanto isso, Beatriz foi informada sobre ele. Assim que Nacho tenta chamar as autoridades, Beatriz o atropela com seu carro, matando-o. Depois, ela esconde seu corpo e carro.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.