Popular k-drama de 2024 na Netflix é cancelado

A Herdeira, um dos k-dramas mais populares da Netflix em 2024 no Brasil, infelizmente não ganhará uma segunda temporada.

A Herdeira série
Imagem: Divulgação.

O k-drama “A Herdeira” (“The Bequeathed”), criação de Yeon Sang-ho, conhecido por seu trabalho em “Invasão Zumbi” (“Train to Busan”), não retornará para uma segunda temporada na Netflix.

A série, que narra a história de uma família em uma zona rural da Coreia do Sul começando a se desenrolar após Yoon Seo Ha herdar o cemitério da cidade, não conseguiu replicar o sucesso de projetos anteriores de Sang-ho na plataforma de streaming.

A decisão de não prosseguir com uma nova temporada levanta questões sobre a estratégia da Netflix e a recepção do público ao k-drama. Ao contrário de outros projetos, “A Herdeira” não foi promovida como uma série limitada desde o início. O que poderia indicar que havia planos ou pelo menos a esperança de desenvolver a história além da primeira temporada.

A falta de clareza na comunicação sobre o status da série sugere que a Netflix pode ter optado por categorizá-la como uma série limitada posteriormente, evitando assim maiores complicações de relações públicas.

Além de A Herdeira, saiba mais sobre os k-dramas da Netflix:

Este não é o primeiro caso de cancelamento silencioso de um k-drama pela Netflix. A prática de alterar o status de séries para limitadas, após seu lançamento, já ocorreu com outras produções nos anos de 2022 e 2023, levantando debates sobre a transparência e as decisões de programação da plataforma.

A Herdeira série
Imagem: Divulgação.

Outro fator crucial para o não retorno de “A Herdeira” é a agenda lotada de Yeon Sang-ho. O criador está atualmente envolvido em vários projetos, incluindo “Parasyte: The Grey“, uma adaptação coreana do mangá japonês de Hitoshi Iwaaki. E, além disso, a segunda temporada de “Hellbound”. Igualmente, ele está atrelado à direção de “The Book of Revelation” e à escrita da segunda temporada de “The Cursed” fora da Netflix.

Embora “A Herdeira” não tenha alcançado o sucesso esperado na Netflix, a plataforma e Yeon Sang-ho continuam a colaborar em novos projetos. Mantendo viva a expectativa por mais obras intrigantes e envolventes do renomado criador no universo dos k-dramas e além.

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!