A história real da série Beleza Impiedosa: a verdade por trás

Tudo sobre a série Beleza Impiedosa.

Beleza Impiedosa
Continua após publicidade

Criação de Lebogang Mogashoa, a série Beleza Impiedosa (Savage Beauty) é uma produção dramática sul-africana que gira em torno de Zinhle Manzini. Este que se torna o rosto de uma marca de cosméticos bastante renomada chamada Benghu Beauty.

Continua após publicidade

Após seu sucesso, os proprietários da marca – Don e Grace Benghu – recebem Zinhle em sua luxuosa casa. Mal sabem eles que ela busca vingança por seu passado trágico, enquanto se incorpora à família, revelando seus segredos sombrios pouco a pouco.

A série da Netflix conta com alguns atores africanos famosos no elenco. Entre eles Rosemary Zimu, Nthati Moshesh, Dumisani Mbebe, bem como Jesse Suntele. A luxuosa propriedade da família Benghu torna-se a tela contra a qual todo o drama se desenrola.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Além disso, o enredo da série sul-africana aborda alguns assuntos relacionáveis, como vingança e decepção, o que nos faz pensar se o enredo tem algo a ver com a realidade ou não. Então, eis a verdade por trás da história de Beleza Impiedosa.

Beleza Impiedosa
Imagem: Divulgação.

Beleza Impiedosa é uma história real?

Não, Beleza Impiedosa não tem base em uma história real. A narrativa vingativa e cheia de suspense veio das mentes criativas dos escritores Lebogang Mogashoa, Nelisa Ngcobo e Neo Sibiya. Na verdade, o criador da série, Lebogang Mogashoa, também escreveu o drama Legacy.

Continua após publicidade

Leia também: Irmandade, final da 2ª temporada explicado, o que acontece?

Os elementos centrais da narrativa de Beleza Impiedosa são a decepção e a sede de vingança. Como podemos ter visto ou ouvido na vida real, as pessoas foram a distâncias inimagináveis ​​para se vingar.

Continua após publicidade

Assim como Zinhle em Beleza Impiedosa, Shosanna busca vingança contra as pessoas responsáveis ​​por uma tragédia em seu passado. Ela também espera por vários anos até que o momento certo chegue e trabalha em estreita colaboração com seus inimigos para ficar um passo à frente deles.

Continua após publicidade

Então, vingança e engano são ideias com as quais a maioria de nós está familiarizada. No entanto, isso não muda o fato de que o enredo e os personagens de Beleza Impiedosa não estão enraizados na realidade.

Continua após publicidade
Imagem: Divulgação.

Locais de filmagem de Beleza Impiedosa

Beleza Impiedosa tem produção da Quizzical Pictures. A empresa está localizada em 139 Greenway em Greenside, Randburg, tornando-se parte do Município Metropolitano da Cidade de Joanesburgo. Além disso, o enredo da série se passa em Joanesburgo. Portanto, seria seguro assumir que eles gravaram a série na cidade.

Continua após publicidade

Sendo uma sociedade multiétnica com uma cultura e paisagem diversificada, a África do Sul é um local de produção bastante próspera para vários tipos de projetos de filmagem. Alguns filmes e programas de TV que tiveram gravações por lá foram Mad Max: Fury Road, The Giver, bem como Outlander. Agora, aqui está o que sabemos sobre os lugares que aparecem na série dramática!

Joanesburgo, África do Sul

Uma parte significativa da série teve filmagens em Joanesburgo. Esta que é a maior cidade da África do Sul. Também conhecida como Jozi, a megacidade é uma das maiores áreas urbanas do mundo. Fazendo jus ao apelido de A Cidade do Ouro, o país é a potência econômica da África. Além disso, é o lar de marcos emblemáticos, como Hillbrow Tower, Sentech Tower, Carlton Centre e Ponte City Apartments.

Da mesma forma, Joanesburgo tem várias propriedades privadas luxuosas, localizadas em distintas áreas. Assim, parece que utilizaram uma dessas luxuosas mansões para gravar as sequências envolvendo a Casa Benghu.

Graças à sua paisagem diversificada e clima favorável durante todo o ano, consideram Joanesburgo um local de produção que é frequentado por muitos cineastas. Ao longo dos anos, a cidade serviu como local de filmagem para vários projetos de filmagem. Há, aliás, muitos títulos famosos que gravaram por lá. Entre eles, estão Distrito 9, Chappie, Hotel Ruanda, bem como Rainha Sono.

E então, você gostou da série? Enfim, deixe sua opinião nos comentários.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.