A história real de Pam & Tommy: onde eles estão e o que aconteceu
A história de Pamela Anderson e Tommy Lee dão base para a nova série Pam & Tommy do Star+. Veja o que aconteceu com eles.
Os três primeiros episódios de Pam & Tommy, nova série do Hulu, chegaram ao Brasil pelo streaming do Star+. Com isso, o público finalmente conhecerá a história de amor de Pamela Anderson e Tommy Lee, assim como o escândalo da famosa “sexy tape” que eles protagonizaram.
A estrela de Baywatch Pamela Anderson e a lenda do grupo Mötley Crüe Tommy Lee se conheceram na véspera de Ano Novo em 1994, e se encontraram novamente em Cancun seis semanas depois. Então, eles se casaram depois de apenas quatro dias. Mais tarde, eles tiveram dois filhos juntos, Brandon Thomas e Dylan Jagger.
No entanto, tudo mudou quando roubaram a fita privada da lua de mel deles. O autor do crime, o ex ator pornô e eletricista Rand Gautier (Seth Rogen), roubou o cofre de Tommy depois que ele não conseguiu pagá-lo por seu trabalho.
A fita foi rapidamente lançada para o mundo através da internet, que ainda estava nos primórdios, e se tornou um momento chave na história da cultura pop. Então, o que aconteceu com Pamela Anderson e Tommy Lee após o lançamento dessa fita, e onde eles estão agora? (via News Week)
O que aconteceu com Pamela Anderson e Tommy Lee?
Após o lançamento da sex tape que a série Pam & Tommy mostra, eles fizeram todo o possível para impedir que a fita circulasse pela web. A princípio, eles tentaram obter uma liminar para impedir que alguém mostrasse a fita, mas isso foi descartado pela Justiça.
Read também teria enviado membros do Hells Angel’s para procurar Gauthier, que havia roubado a fita, e tio Miltie (Nick Offerman), o diretor que o ajudou a distribuí-la na internet, segundo a Rolling Stone. Como a fita passou de uma operação pirata para viral, no final, eles processaram uma empresa de distribuição de vídeo, Internet Entertainment Group (IEG), ganhando um acordo confidencial.
Leia também: Ator de Outlander entrega grande spoiler da 6ª temporada
No entanto, como parte do acordo, a IEG foi capaz de continuar a disponibilizar a fita para seus assinantes online. No final, a fita faturou cerca de US$ 77 milhões em menos de 12 meses. E isso são apenas vendas legítimas, relata a Rolling Stone.
No entanto, a IEG começou a vender a fita por US$ 15, levando Pam & Tommy a iniciar um processo de direitos autorais em 1998. Em 2002, Pam & Tommy ganharam seu processo de violação de direitos autorais de 1998 contra a IEG e receberam US $ 750.000, informou a Entertainment Weekly.
No entanto, é improvável que eles recebam o dinheiro, pois o IEG não está mais no mercado.
Após o lançamento da fita, foi a carreira de Pamela que levou o maior sucesso, enquanto Tommy encontrou um novo tipo de fama por seu papel na fita – uma divisão clara que é explorada na série Pam & Tommy.
O quão a série vai retratar?
Nick Offerman, que interpreta o tio Miltie em Pam & Tommy, o homem que ajudou a distribuir a fita nos primeiros dias, disse à Newsweek que gostou de como a série conta a história do ponto de vista de Pam e como ela “se torna uma afirmação feminista.“.
Leia também: Rue vai morrer em Euphoria? Teoria na 2ª temporada responde
Ele compartilhou: “Eu acho que vai ser bastante revelador para divulgar os fatos da história. Eu acho que o mundo, quero dizer, tem um grande equívoco sobre os fatos da história, para começar.“.
“Acho que por causa de nosso cinismo e nossa superficialidade, mas a superficialidade que associamos a Hollywood e histórias como essa, imediatamente assumimos o pior das pessoas. Então, pensamos que de alguma forma havia algo lascivo ou mercenário ou que Tommy Lee e Pam Anderson estavam mesmo envolvidos. [E não] puramente as vítimas de um crime aqui.”, destacou.
“E além disso, para ver como Pam Anderson é vítima de sexismo e misoginia, como a história se desenrola, acho que será bastante revelador. Realmente servirá como uma história fundamental para tantos que vieram Isso ajuda a apontar a distância que ainda temos que percorrer em termos de tratamento igual para todos quando se trata de vê-los sem roupa.”.
Onde estão Pam & Tommy agora? Eles estão juntos?
Apesar de reacender seu romance de 2008 a 2010, Pam & Tommy continuam em caminhos separados. Na época, Lee disse à Rolling Stone: “Nós só tentamos 800 vezes, 801, aqui vamos nós. Pamela e as crianças foram morar comigo. É incrível. Está definitivamente funcionando.”
Apenas um ano antes de sua reunião, Pam havia se casado com o produtor de cinema Rick Salomon em 2007 em Las Vegas. Eles então se separaram em 2008, mas em 2014, Pam anunciou que havia se casado novamente com Salomon, mas eles se divorciaram em abril de 2015.
Pam, então, namorou o jogador de futebol francês Adil Rami e o produtor de Hollywood Jon Peters. Em dezembro de 2020, ela se casou com seu guarda-costas Dan Hayhurst, mas, infelizmente, em 21 de janeiro de 2022, ela anunciou que eles haviam se separado.
Leia também: Manifest muda tudo para a 4ª temporada na Netflix
Refletindo sobre seu relacionamento com Tommy, Anderson disse à People em 2015: “Eu tive filhos lindos com ele. Meus filhos são gratos por terem nascido do amor verdadeiro. Tudo o mais eu estava tentando juntar”.
Ela acrescentou: “Ele era o amor da minha vida. Tivemos um começo selvagem e louco que foi demais para nós dois”.
Como Pam, Tommy também foi casado várias vezes. Antes de se casar com Pam em 1995, ele foi casado com Elaine Starchuk e depois com Heather Locklear antes do divórcio em 1993. Antes de conhecer Pam, ele estava noivo da modelo Bobbie Brown.
Após seu divórcio de Pam em 1998, Lee ficou noivo da dançarina Mayte Garcia, ex-esposa de Prince de 2002 a 2003. Mais tarde, eles se separaram. De 2014 a 2017, ele ficou noivo da cantora Sofia Toufa, com quem namorava desde 2009. Em fevereiro de 2018, Lee anunciou que havia pedido em casamento sua namorada, Brittany Furlan, uma estrela da mídia social. Eles se casaram em 14 de fevereiro de 2019 e permanecem juntos até hoje.
Anderson continuou a atuar, mais recentemente aparecendo no filme Nicky Larson et le Parfum de Cupidon como Jessica Fox, The Institute como Ann Williams, e reprisou seu papel como Capitã Casey Jean em Baywatch de 2017.
Quanto a Lee, ele e o Mötley Crüe embarcaram em uma turnê de despedida em 2014 e, desde então, ele embarcou em carreira solo. Em 2020, ele lançou o álbum Andro, que incluiu vocalistas convidados como Post Malone, Shotty Horroh e Mickey Avalon.
Pam & Tommy já está disponível no Brasil pelo Star+.