A Idade Dourada: 2ª temporada tem data de estreia e novidades
HBO não só liberou a data de estreia da segunda temporada de A Idade Dourada, como também lançou um trailer inédito.
Até que enfim! A HBO finalmente definiu uma data de estreia para a segunda temporada de A Idade Dourada (The Gilded Age): a série retorna à TV no domingo, 29 de outubro, às 22h. No mesmo dia, o episódio também será liberado no HBO Max.
Criada por Julian Fellowes (Downton Abbey), a série se passa na cidade de Nova York da década de 1880. Ela tem como estrelas Carrie Coon como a socialite do dinheiro novo Bertha Russell, Morgan Spector como seu marido, o barão ladrão George Russell. E ainda, Christine Baranski como a socialite do dinheiro antigo Agnes van Rhijn e Cynthia Nixon como Irmã de Agnes, Ada Brook.
O elenco também inclui Louisa Jacobson como Agnes e a sobrinha distante de Ada, Marian Brook, Denée Benton como a secretária de Agnes, Peggy Scott, Taissa Farmiga como a filha dos Russells. Gladys, Harry Richardson como o filho dos Russells, Larry, Blake Ritson como o filho enrustido de Agnes, Oscar. van Rhijn, Simon Jones como o mordomo de Agnes, Sr. Bannister. E Jack Gilpin como o mordomo dos Russells, Sr.
Qual a história da 2ª temporada de A Idade Dourada?
De acordo com a sinopse oficial, a 2ª temporada “começa na manhã de Páscoa de 1883, com a notícia de que a oferta de Bertha Russell para um camarote na Academia de Música foi rejeitada. Ao longo dos oito episódios da temporada, assistimos enquanto Bertha desafia a Sra. Astor e o antigo sistema e trabalha não apenas para ganhar uma posição na sociedade, mas para potencialmente assumir um papel de liderança nela. George Russell assume sua própria batalha com um sindicato crescente em sua usina siderúrgica em Pittsburgh.”
Leia também: Crítica: The Gilded Age usa de bons clichês para conquistar público
Enquanto isso, “Marian continua sua jornada para encontrar seu caminho no mundo ensinando secretamente em uma escola para meninas, enquanto, para surpresa de todos, Ada começa um novo namoro. Claro, Agnes não aprova nada disso. No Brooklyn, a família Scott começa a se recuperar de uma descoberta chocante. E, além disso, Peggy explora seu espírito ativista por meio de seu trabalho com T. Thomas Fortune no NY Globe.”