A impactante abertura de Treme

O Aberturas dessa semana vai falar de uma série que relatou da forma mais realística possível o efeito de um furacão em uma cidade. Essa série é Treme, produzida pela HBO e exibida de 2010 a 2013.

Continua após as recomendações

Depois da devastação do furacão Katrina, uma comunidade de Nova Orleans, tenta reerguer suas vidas, casas e cultura única, com a ajuda de todos os moradores, incluindo músicos, professores, chefs e indígenas. Treme é o bairro mais antigo da cidade e tem uma importância histórica para o país como um grande centro de cultura e música afro-americana.

A série começa mostrando os eventos que ocorrem três meses após a chegada do devastador furacão e segue contando as histórias de vida de diversos moradores. São histórias emocionantes de parentes procurando por pessoas desaparecidas, pessoas comuns que passam a lutar politicamente contra o governo ou se engajam em rebeliões, comerciantes locais enfrentando dificuldades para reerguer seus negócios, e jovens músicos que buscam uma maneira de obter reconhecimento e sucesso.

Continua após a publicidade

As séries da HBO sempre têm um cuidado especial com suas aberturas, e apesar de as imagens que compõem os créditos iniciais de Treme não serem das mais agradáveis, elas dão um toque de realidade certeiro com o que a série apresentou em suas temporadas. A abertura basicamente mostra uma New Orleansdestruída como consequência das tragédias provocadas pelo Katrina, mas o que faz esse conjunto de imagens ganhar vida e se transformar numa abertura tão incrível é o toque de esperança representado de maneira espetacular pela música-tema de John Boutte. . Down in the Treme, just me and my baby, we’re all going crazy while jamming and having fun!

 

Untitled

Você pode conferir a abertura completa aqui:

 

[youtube] https://www.youtube.com/watch?v=NWaFD4S00mc[/youtube]