A inesperada conexão entre Hawaii Five-0 e The Good Doctor

The Good Doctor série conexão Hawaii Five-0

As conexões entre as duas séries!

Hawaii Five-0 e The Good Doctor são duas séries muito diferentes e de duas emissoras muito diferentes. A primeira é uma série policial da CBS que estreou em setembro de 2010 como um reboot da série dos anos 1970 de mesmo nome. A série, que terminou sua corrida de 10 temporadas em abril de 2020, tinha bastantes perseguições, brigas e outras loucuras se desenrolando (principalmente) ao ar livre, nas praias e montanhas ensolaradas das ilhas havaianas.

Continua após as recomendações

The Good Doctor é um drama médico do canal ABC que se passa em San Jose, Califórnia. A ação é igualmente pulsante, embora talvez de uma forma mais silenciosa, e se desenrola principalmente dentro das paredes menos coloridas de um hospital. A série estreou em setembro de 2017 e atualmente está em sua quarta temporada.

Hawaii Five-0, aliás, pertence a um canal que basicamente exibe séries criminais, enquanto The Good Doctor passa em um canal um pouco mais misto – tem séries criminais, médicas, dramas familiares, entre outros.

Continua após a publicidade

Mas, apesar de todas as diferenças entre The Good Doctor e Hawaii Five-0, eles têm algumas conexões que muitos fãs podem não imaginar.

As conexões

Para começo de conversa, uma similaridade entre eles é que ambos são refilmagens de séries pré-existentes. Hawaii Five-0, de uma série americana dos anos 1970, enquanto The Good Doctor de um drama sul-coreano de mesmo nome. Outro exemplo são atores compartilhados. Will Yun Lee, que interpreta o Dr. Alex Park em The Good Doctor, interpretou o vilão Sang Min de Hawaii Five-0, de 2010 a 2017. E Daniel Dae Kim teve um papel principal em Hawaii Five-0, antes de ser produtor executivo deThe Good Doctor e aparecer nele brevemente como Dr. Jackson Han.

Mas, enquanto esses exemplos giram em torno das origens e rostos das séries, um terceiro exemplo envolve os bastidores das séries. Ou seja, essas duas séries são conectadas pelo fato de onde The Good Doctor poderia ter acontecido.

Daniel Dae Kim originalmente ofereceu The Good Doctor para a CBS

O interprete de Chin Ho Kelly em Hawaii Five-0, o ator Daniel Dae Kim, iniciou sua própria produtora em 2013 – enquanto ainda estava na série policial. E o drama sul-coreano The Good Doctor foi o primeiro título que ele comprou para desenvolver.

E a ideia era vender a atração para a CBS. De fato, a emissora aceitou um primeiro roteiro, mas, após revisar a primeira versão, eles descartaram.

Imagem: Divulgação.

Então, Kim pegou os direitos da atração de volta e, então, se juntou a David Shore – consagrado pelo drama médico House MD. E, mais uma vez, a CBS rejeitou a atração.

Daniel Dae Kim, aliás, disse que ficou decepcionado porque ele já trabalhava há algum tempo na emissora, e tinha vontade de levar algo para que ela produzisse. Entre essa decepção e os problemas de salários que envolveram os bastidores de Hawaii Five-0, o ator acabou se desligando da emissora em 2017.

E isso foi o que abriu caminhos para que Daniel Dae Kim, junto de David Shore, oferecesse a série para o canal ABC. Aliás, em uma retrospectiva, a ABC de fato foi o primeiro lar do ator – onde ele atuou no elenco regular de Lost por anos. Então, era como retornar para casa.

The Good Doctor virou sucesso na ABC

De acordo com o Times, o drama médico se tornou a série estreante de maior audiência da ABC desde Desperate Housewives, em 2004, e o de melhor desempenho às 22h. Seu terceiro episódio foi o mais assistido naquele dia – segunda-feira, 9 de outubro – com 18,2 milhões de telespectadores, de acordo com várias notícias.

Crítica The Good Doctor 4x02

Imagem: Divulgação.

Instantaneamente, a série se tornou um hit, e a CBS provavelmente se arrependeu de não ter investido na produção.

Embora na atual temporada ela tenha decaído. Na verdade, a audiência está refletindo uma queda que a TV aberta americana sofreu.

De qualquer forma, é interessante ver as conexões entre as duas e como o destino, às vezes, nos prepara surpresas.

E você, gosta de Hawaii Five-0? Assiste The Good Doctor? Sabia dessa conexão? Então deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.