A intimista abertura de As Brasileiras

Dando continuação a nossa vibe de aberturas brasileiras, o Aberturas dessa semana vai falar de As Brasileiras.

Continua após publicidade

As Brasileiras é uma série nacional, co produzida pela Globo e dirigida por Daniel. Exibida em 2012, o seriado de 22 episódios é um spin off de As Cariocas, onde cada episódio é independente e se passa em vários estados brasileiros. A cada episódio, uma nova protagonista é apresentada ao público, junto com sua história.

Continua após a publicidade

A abertura da série também é uma extensão de “As Cariocas”, apresentando a mesma construção conceitual. As atrizes que interpretam as protagonistas de cada história desfilam em um estúdio branco com roupas esvoaçantes. Aos poucos, cada atriz recebe um close e seu primeiro nome aparece ao seu lado. Após o desfile, as atrizes fazem poses sensuais, algumas apoiadas em objetos de cena, como se participassem de um ensaio fotográfico. A vinheta termina com a protagonista do dia se aproximando da câmera, fazendo caras e bocas. Ao mesmo tempo é apresentado seu nome completo e o título da sua história.

Continua após publicidade

Outra mudança, comparada com “As Cariocas”, é a substituição da imagem do Cristo Redentor por um violão verde junto com uma forma arredondada amarela. Isso claro, faz alusão também ao termo “corpo-violão”, em uma analogia entre a forma curvilínea do instrumento e o exuberante corpo das mulheres brasileiras. Relação que é inclusive ressaltada no começo da abertura, através da construção de delicadas silhuetas.

 

Continua após publicidade

3

 

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

 

 

0001_abertura_asbrasileiras1

 

Você pode conferir a abertura completa aqui:

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=rGscZAVFDS0[/youtube]