A intrigante abertura de The Leftovers

O Aberturas dessa semana vai falar sobre uma série que causou várias tretas, fim de amizade e beeeem confusa de entender: The Leftovers.

Continua após publicidade

A série de Dan Lindelof para a HBO se passa em uma cidade de Nova Iorque chamada Mapleton, e narra os acontecimentos do que muitos acreditam ser o arrebatamento cristão e acompanha a vida das pessoas que não foram levadas pelo arrebatamento, três anos após ter ocorrido. Acredita-se que 2% da população mundial tenha desaparecido (algo em torno de 140 milhões de pessoas) e a trama passa a acompanhar como a sociedade está agora.

Continua após a publicidade

Em sua primeira temporada, The Leftovers não entregou a abertura logo no primeiro episódio. Só fomos assistir a intrigante abertura da série no segundo episódio, que trouxe várias referências dos personagens em pinturas antigas que lembram pinturas de Igrejas e passagens bíblicas. O começo da abertura nos apresenta um policial voando cercado por duas mulheres e um garoto, o que nos leva a questionar se esse policial seria na verdade, Kevin, o garoto Tom e as mulheres seriam Laurie e Jill. Várias mulheres caindo aparecem um pouco depois. As mulheres mesmo não sendo visivel japonesas, chinesas, coreanas ou o raio que seja a nacionalidade da Christine e das outras, poderiam muito bem representar o harem de Wayne.

Continua após publicidade

Mais a frente, vemos um casal homossexual se acariciando. No livro que originou a série, há um casal formado por personagens gays. Eles são bem apagados e quase não aparecem, mas que foram um pouco mais explorados na segunda temporada (em exibição nos EUA). Há também um bebê sendo arrebatado, pode ser apenas para representar as crianças que se foram, ou o bebê da mulher que desaparece bem no começo do primeiro episódio. Podemos até mesmo ir a fundo e dizer que o bebê é uma simbologia ao filho de Laurie que desapareceu de seu ventre.

Alguns segundos depois, vemos um homem gritando e levantando os punhos cerrados para um garoto, enquanto provavelmente sua mulher e filha tentam contê-lo. Nada sabemos sobre o passado de Nora e de sua família, mas quem sabe, essas figuras os representem. Talvez o marido de Nora fosse agressivo tanto com as crianças e até mesmo com ela própria. 

Continua após publicidade

 

Untitled11

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

 

Você pode assistir a abertura completa aqui:

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=3PTNHQND6MA[/youtube]