A irônica abertura de Weeds

Você já assistiu Weeds? Se não, o Aberturas dessa semana vai fazer você mudar de ideia e sair correndo pra baixar e assistir todos os episódios.

A série, criada por Jenji Kohan (Orange is the New Black), conta a história de  Nancy Botwin (Mary-Louise Parker), que após perder o marido,, se envolve no comércio ilegal de maconha. Ela e sua família vão viver então altos e baixos, cômicos e trágicos para tentar manter o padrão de vida que tinham antes. Com estreia em 2005, Weeds é repleta de ironias e questionamento sobre valores sociais e oposição aos padrões impostos pela sociedade em que Nancy Botwin vive. Além dessas características, Weeds foi insipirada em um momento da história americana, em que houve um questionamento sobre o uso da maconha de forma medicinal na Califórnia.

A abertura de Weeds mostra Agrestic, o fictício subúrbio na Califórnia no qual a história acontece, com pessoas vivendo suas vidas, saindo de casa, indo ao trabalho e a escola… Levando a vida em uma rotina. Porém, as pessoas, casas, carros, todos são iguais em cada cena, satirizando ainda mais seu modo de viver.

Durante as três primeiras temporadas a música tocada era “Little Boxes”, da cantora Malvina Reynolds, criada em 1962 quando Reynolds passava de carro pelo subúrbio de Westlake, em Los Angeles. A letra fala sobre a rotina e o modo de vida, dizendo que tudo é feito de ticky-tacky, um material fraco e barato com o qual as casas eram construídas naquela época. Durante as segunda e a terceira temporadas, vários artistas como Elvis Costello, Death Cab for Cutie, The Submarines, Regina Spektor, The Shins e Linkin Park apresentaram suas versões de “Little Boxes” nas aberturas de cada episódio, incluindo versões em espanhol, russo, francês e até em formato de rap. A  partir da quarta temporada, com a mudança da família Botwin de Agrestic/Majestic e a fuga do tema do subúrbio, a abertura também mudou, ficando rápida e simples, que você pode conferir aqui.

Continua após a publicidade

 

Opening-Sequence-weeds-7706024-640-480

 

surburb weeds

 

A abertura original você pode conferir aqui:

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=2W6dOEdEAAQ[/youtube]

Avatar

1 comment

Add yours

Post a new comment