A Lição: fãs se irritam com detalhe do final

A Lição teve reviravolta no final que deixou brecha para segunda temporada, mas muitos fãs não gostaram disso.

A Lição final irritou fãs

O hit k-drama da Netflix, A Lição, se tornou um sucesso global após estrear sua segunda parte. Seu enredo efetivamente chocou e fisgou os fãs quando a atriz Song Hye-kyo estrelou como a personagem movida por vingança, Dong-eun.

Os fãs esperavam um bom resultado para a personagem enquanto ela perseguia seus valentões do ensino médio. E o final da Parte 2 de A Lição deu aos fãs o que eles queriam – mas também provocou mais para uma segunda temporada.

Dong-eun teve sua vingança e salvação no final da segunda parte de A Lição

A Lição final irritou fãs
Imagem: Divulgação.

Os fãs esperaram meses para ver o resto do plano detalhado de vingança de Dong-eun contra as pessoas que arruinaram sua vida quando adolescente. A segunda metade do k-drama a fez plantar as sementes para Jae-jun, Sa-ra e Hye-jeong se voltarem um contra o outro e contra Yeon-jin.

PUBLICIDADE

Uma grande parte da morte de Yeon-jin foi o assassinato de Myeong-o em A Lição, e o plantio de evidências no segundo tempo. Mas Dong-eun também queria justiça para So-hee, outra das vítimas de Yeon-jin cujo assassinato foi encoberto.

Leia também: A Lição: fãs decidem qual é o melhor par romântico de Dong-eun

O plano de vingança de Dong-eun se concretizou enquanto se mantinha livre de qualquer delito criminal. Ela não apenas se vingou de Jae-jun, mas também permitiu que outro personagem de A Lição buscasse vingança contra ele.

O final de A Lição, fez com que todos os seus agressores colhessem o que plantaram, sendo enviados para a prisão, mortos ou feridos ao longo da vida.

Depois de tudo, Dong-eun finalmente teve permissão para se curar. Ela e So-hee poderiam seguir em frente. Mas o final teve uma reviravolta única. Os fãs pensaram que ela finalmente viveria feliz depois de comemorar com Yeo-jeong.

Quando ele pega o café para eles, ela liga para ele para se despedir. Seu plano original era morrer por suicídio, mas a mãe de Yeo-jeong a impediu. Ela implorou a Dong-eun para salvar seu filho do tormento de perder seu pai nas mãos de um assassino.

Então, a série termina com Dong-eun e Yeo-jeong embarcando em um novo plano de vingança. Depois de desaparecer por um tempo, ela retorna e jura ajudar Yeo-jeong a se vingar da morte de seu pai.

Os fãs se lembram de como o assassino provocou Yeo-jeong por anos sobre a morte não ter nenhum significado real para ele. O k-drama termina com os dois mexendo os pauzinhos para trabalhar na prisão do assassino para se vingar.

A segunda temporada de A Lição poderia explorar ainda mais a possibilidade de Yeo-jeong matar o assassino de seu pai

A Lição: fãs decidem qual é o melhor par romântico de Dong-eun
Imagem: Divulgação.

Antes da estreia do k-drama, os fãs sabiam que Yeo-jeong tinha um lado sombrio. A Lição revelou que por trás de sua bondade havia um homem que esperava matar o assassino de seu pai um dia. O que aconteceu?

Os pais de Yeo-jeong também são médicos e presidente do hospital no k-drama. Quando Yeo-jeong ainda era residente, seu pai cuidou de um paciente criminoso.

O k-drama explicou como o pai de Yeo-jeong cuidou de todos os seus pacientes, independentemente de quem ou o que eram. No episódio 15, Yeo-jeong visita o assassino para saber o porquê. Na época, o assassino havia sido preso recentemente por seus assassinatos e estava com o braço quebrado.

Leia também: Fãs detonam cena polêmica de A Lição, mas atriz defende

Ninguém queria ajudá-lo, exceto o pai de Yeo-jeong. Mas o assassino faminto ficou irritado quando disse a uma enfermeira para dizer a seu filho para não comer ramen instantâneo. O pai de Yeo-jeong foi assassinado porque o assassino queria conhecer o filho que amava ramen.

Yeo-jeong fica furioso porque a morte de seu pai não teve um motivo real. A segunda temporada de A Lição poderia explorar Yeo-jeong e Dong-eun trabalhando juntos para se vingar do assassino. O criminoso acreditava que estava a salvo dentro da prisão e, sabendo que Yeo-jeong fez um juramento como médico.

Mas Yeo-jeong o avisou que o juramento se aplicava apenas a salvar humanos. Dong-eun e Yeo-jeong aprimoraram o sistema para transferi-lo para a prisão onde Yeo-jeong é médico assistente. Ele já havia avisado o assassino que, se eles se encontrassem novamente, ele deveria ter cuidado com sua comida, as pessoas e tudo mais.

Hyeon-nam também revelou ter recebido uma ligação de Dong-eun para retornar como sua assistente.

Fãs apontam que 2ª temporada é desnecessária

Em uma enquete no Twitter, os fãs foram questionados se a segunda temporada de A Lição era algo que eles gostariam que acontecesse. Os fãs viram como Dong-eun estava sempre passos à frente e nunca foi pega pelo que fazia. Para Yeo-jeong, sua história de vingança ocorre em uma prisão fortemente vigiada e cheia de presidiários. Com isso, é tentador ver uma segunda temporada.

Mas a enquete revelou que 57,5% dos fãs acharam que o K-drama terminou bem. Embora tecnicamente tenha um momento de gancho, o final foi um círculo completo e deu início a um estilo de vida que se encaixa em ambos os personagens.

Do total de votos, 42,5% dos fãs querem ver uma segunda temporada de A Lição. Junto da enquete, muitos fãs responderam e destacaram que acharam “desnecessária” essa brecha que o final indicou.

A escritora de A Lição, Kim Eun-sook, entretanto, não expressou planos para outra temporada. Mas de 6 a 12 de março, o k-drama acumulou 124.460.000 horas visualizadas e permaneceu no Top 10 da Netflix por seis semanas. E isso pode fazê-la mudar de ideia. Nunca se sabe…

Sobre o autor

Italo Marciel

Redação

Jornalista por formação e publicitário por aproximação. Desde a graduação, circulo entre as duas áreas e isso me preparou para atuar com mais segurança e amplitude na Assessoria de Comunicação Política, área na qual trabalho desde 2013. Ao todo, já são são oito anos gerenciando a comunicação de parlamentares do legislativo municipal. Entre as minhas principais atribuições estão: criação e gerenciamento de conteúdo textual e visual (artes, fotos e vídeos) para redes sociais; planejamento de pronunciamentos; preparação de pauta para reuniões e entrevistas; relacionamento com a imprensa. Além disso, tanto tempo no meio me trouxe conhecimentos intermediários de assessoria parlamentar, onde auxilio na construção e revisão de projetos e no relacionamento com pastas do poder público de direto interesse dos mandatos. No Mix de Séries atua como jornalista e redator de notícias gerais, desde 2017. Também produz críticas e conteúdos especiais voltado para a área de streaming.