A maior pergunta de The Walking Dead foi revelada

The Walking Dead finalmente vai explicar o que aconteceu com Rick. Respostas finais serão dadas no próximo derivado da fraquia.

The Walking Dead

Rick Grimes, interpretado por Andrew Lincoln, deixou os fãs de “The Walking Dead” perplexos ao ser levado por um helicóptero da CRM na 9ª temporada, após explodir uma ponte para proteger seu povo.

Apesar dos esforços de Daryl Dixon e Michonne para encontrá-lo, ele parecia ter desaparecido para sempre. Entretanto, o episódio final da série, intitulado “Rest in Peace”, revelou que Rick está vivo. Ele está mantido em uma instituição da Civic Republic, distante de casa, e que não retornará tão cedo.

Desde a saída de Andrew Lincoln da série em 2018, os dedicados fãs de “The Walking Dead” questionavam o paradeiro de Rick. E por que ele não havia retornado, apesar de vários saltos temporais. Danai Gurira também deixou a série na 10ª temporada, após Michonne encontrar uma pista que indicava que Rick estava vivo.

PUBLICIDADE

Leia mais sobre “The Walking Dead“:

Muitas teorias surgiram, sugerindo que Rick retornaria no episódio final para lutar contra a Commonwealth ou, pelo menos, confirmar seu destino em uma cena pós-créditos. Felizmente, “The Walking Dead” cumpriu sua promessa ao trazer Rick de volta para provocar o que ele andou fazendo e o que o aguarda.

O episódio “Rest in Peace” revelou que Rick está na comunidade, não por escolha própria. A cena mostrou que Rick é um “consignee” da CRM, explicando a obsessão da organização em rotular pessoas como “A” e “B”. Rick também estava usando um catch pole modificado. Ele é semelhante ao que Silas usava em “World Beyond” quando trabalhava em um centro de descontaminação para eliminar grandes grupos de walkers. A posse dessa arma indica que Rick está trabalhando em um desses centros.

Além disso, outro detalhe importante foi que a voz estava capturando Rick pelo que não parece ser a primeira vez. O tom exausto do falante, além de um lembrete de que “ele” alertou Rick sobre o que acontece com as pessoas que escapam, indicava que Rick está tentando sair.

Obviamente, o spin-off de Rick e Michonne revelará o restante. No entanto, julgando pelos momentos finais de “Rest in Peace”, “The Ones Who Live” pode dividir as histórias de Rick e Michonne em duas linhas do tempo diferentes, contando-as separadamente até que se reencontrem. Até agora, parece ser o verdadeiro spin-off a ser assistido, já que finalmente responderá às perguntas ardentes dos fãs de “The Walking Dead”.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.