A Maldição da Mansão Bly, 2ª temporada: data de estreia e spoilers

A Maldição da Mansão Bly 2 temporada

Drama de terror terá segunda temporada?

A Maldição da Mansão Bly (The Haunting of Bly Manor) continua a narrativa da antologia Residência Hill, mas conta uma história independente. Ela traz uma velha propriedade inglesa, duas crianças órfãs e uma au pair que está determinada a protegê-los – mas será que Mansão Bly pode continuar sua história em uma segunda temporada? Aqui está o que sabemos até agora sobre o futuro da série.

Continua após as recomendações

Criado por Mike Flanagan, A Maldição da Mansão Bly (The Haunting of Bly Manor) é uma sequência da minissérie de 2018, A Maldição da Residência Hill. Embora os enredos das duas séries não estejam diretamente conectados, ambos são sobre “casas mal-assombradas e pessoas mal-assombradas” e têm conexões temáticas e estéticas – desde o cenário central de uma casa velha com uma história sombria até os fantasmas inteligentemente escondidos no fundo de algumas cenas.

Baseado em The Turn of the Screw e outras histórias de Henry James, o final de A Maldição da Mansão Bly – muito parecido com o final de Hill House – é agridoce e um pouco choroso. Então, o público pode esperar para ver a trama retornar para uma 2ª temporada?

Continua após a publicidade

O futuro da trama e data de estreia

A 2ª temporada de A Maldição da Mansão Bly não vai acontecer, já que ela foi planejada como uma história independente como parte de uma série de antologia de terror. Mas pode-se esperar que a antologia Residência Hill continue com uma terceira temporada. Tanto A Maldição da Residência Hill quanto A Maldição da Mansão Bly foram sucessos extremamente populares para a Netflix, então, embora outra temporada ainda não tenha sido anunciada oficialmente, é provável que tenhamos outra temporada em outubro de 2022.

Imagem: Divulgação.

Detalhes da trama

Embora seja muito provável que haja outra temporada, ela não dará sequência para Mansão Bly. A história termina de forma muito conclusiva, com a maioria dos fantasmas que assolam o local sendo finalmente libertados. Além disso, apenas um fantasma – a senhora do lago – é que permanece. O epílogo, assim como o prólogo, ocorre 20 anos após os eventos principais da série, com uma cena final tocante que une os elementos da história de fantasmas e da história de amor da série.

Falando ao Games Radar sobre a sequência de A Maldição da Residência Hill em 2019, Flanagan disse que não tem intenção de dar continuidade para essas tramas, com novas temporadas.

Será sempre uma história totalmente nova… Foi importante para mim ter contado essa história até o fim na primeira temporada. Eu não queria nos repetir cinicamente, e os atores também não queriam. Nos liberta porque, em teoria, neste formato de antologia, cada temporada pode ser a sua própria exploração de outra obra clássica da literatura de terror. Os atores podem ficar ou ir, dependendo da preferência e da disponibilidade. Isso abre para um novo elenco e novos chances para os atores. Eu amo esse formato. Seria uma grande decepção ter que revisitar os Crains. Isso iria roubá-los do encerramento que tiveram no final da temporada.

A boa notícia é que isso significa que a terceira temporada pode apresentar atores Mansão Bly, independentemente de como as histórias de seus personagens terminaram. A própria segunda temporada trouxe de volta estrelas como Henry Thomas, Victoria Pedretti, Kate Siegel, Oliver Jackson-Cohen, Carla Gugino e Katie Parker, que estiveram no primeiro ano.

Nesse aspecto, pode parecer uma continuação, mesmo com todos os novos personagens. Quanto à história, existem muitas possibilidades. Flanagan poderia adaptar uma única história, como Residência Hill, ou uma mistura de histórias de fantasmas do mesmo autor, como Mansão Bly. Mas não importa qual trabalho ele adapte, espere que a próxima temporada seja arrepiante como as duas primeiras.

E você, animado para mais temporadas? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours