A Maldição da Mansão Bly: o final explicado e spoilers

A Maldição da Mansão Bly spoilers final

Spoilers do fim de A Maldição da Mansão Bly

A Maldição da Mansão Bly (The Haunting of Bly Manor) estreou na Netflix nesta sexta, 9 de outubro, sendo um grande atrativo para os fãs deo gênero terror. A temporada é a segunda da antologia iniciada por A Maldição da Residência Hill, e leva o espectador para um novo lar assustador.

Desta vez, a história foi vagamente baseada no livro de Henry James intitulado The Turn of the Screw, que se concentra em uma casa chamada Bly na zona rural de Essex. Na adaptação da Netflix, uma babá chamada Dani Clayton (interpretada por Victoria Pedretti) é contratada para cuidar de dois jovens órfãos. No entanto, quando ela chega, ela encontra vários espíritos andando pelo terreno, para suas próprias consequências terríveis. Mas o que acontece no final? Quais são os spoilers? Confira a explicação, aqui no Mix de Séries.

Quebrando a maldição

No penúltimo episódio de A Maldição da Mansão Bly, foi revelado que todos aqueles que morreram na casa entraram no purgatório. Todos, de Peter Quint (Oliver Jackson-Cohen) a Hannah Grose (T’Nia Miller), estavam destinados a caminhar pelos corredores da mansão, tendo morrido lá anteriormente.

Tudo isso partiu de Viola (Kate Siegel) que arrastou muitas almas para o lago para ter o mesmo destino que ela. No final, Dani é a próxima a sofrer o terrível destino antes que Viola se distraia e pegue Flora (Amelie Bea Smith) e a carregue para o lago. No último momento, no entanto, Dani é capaz de impedi-la, proferindo as palavras “é você, sou eu, somos nós”. Embora ela não soubesse por que disse essas palavras, isso atraiu Viola de volta para si mesma e libertou todos os fantasmas da casa.

Continua após a publicidade

Todos então deixam a Mansão Bly para sempre e é revelado que as crianças esquecem todos os eventos anteriores na casa conforme crescem.

Imagem: Divulgação.

O destino de Dani

Dani volta para a América e começa sua vida com Jamie (Amelia Eve) enquanto tenta esquecer seu passado. No entanto, ela nunca consegue realmente deixá-lo para trás e toda vez que ela vê água, ela é chamada de volta por Viola. Isso só piora com o passar dos anos e Jamie não consegue distraí-la disso.

Um dia, Dani retorna a Mansão Bly para se reunir com Viola e se afogar no lago. Jamie encontra seu corpo lá e fica com o coração partido ao descobrir que ela agora é a senhora do lago na casa mal-assombrada.

Quem é o narrador?

No final da série, é revelado que Jamie (Carla Gugino) foi o narrador da história o tempo todo. Os espectadores simplesmente a viram como uma mulher mais velha recontando a história em um casamento. Ao chegar ao fim de sua história, a jovem noiva confia nela, querendo saber como lidar com a perda de alguém que você ama. Nesse ponto, fica claro que é Flora para quem ela está contando a história.

Além disso, Miles (Benjamin Evan Ainsworth), Owen (Rahul Kohli) e Henry (Henry Thomas) também estão presentes no casamento.

A Maldição da Mansão Bly spoilers final

Imagem: Divulgação

E você, gostou da temporada? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

2 comments

Add yours

Post a new comment