A Maldição da Residência Hill, 2ª Temporada: tudo que você precisa saber

Imagem: Netflix/Divulgação

Continua após a publicidade

A Maldição da Residência Hill terá segunda temporada?

A Maldição da Residência Hill foi lançada pela Netflix há poucos dias e já conquistou público e crítica, podendo facilmente ser considerada como uma das melhores produções originais da plataforma e uma das melhores séries do ano. Tamanho sucesso leva rapidamente a uma pergunta: haverá segunda temporada? Se sim, quando e como será o lançamento.

Tudo sobre a segunda temporada

A segunda temporada era esperada, e foi confirmada no dia 21 de fevereiro de 2019. O sucesso e retorno foi estrondoso, fazendo com que o público já suspeitasse por novos episódios.

No momento, o criador e diretor Mike Flanagan está envolvido na adaptação cinematográfica de Doutor Sono, continuação de O Iluminado com Ewan McGregor, o que deverá fazer com que a produção demore um pouco.

A boa notícia é que Mike trabalha surpreendentemente rápido (o sujeito lançou três filmes em um ano – todos bons), e logo é possível que ele já se dedique a segunda temporada.

A data de estreia: quando a segunda temporada irá ser lançada?

A Netflix confirmou que os novos episódios de A Maldição da Residência Hill estreiam apenas em 2020.

Qual o possível elenco da nova temporada? 

Impossível afirmar, pois tudo pode acontecer com relação à trama. O que isso quer dizer? Bem, o segundo ano não vai seguir acompanhando a família Craine. Entretanto, é possível que todos os atores originais retornem, até mesmo aqueles que já morreram. Não sabemos que tipo de contrato os atores assinaram, mas a princípio, todo o elenco tem vontade de retornar – mesmo que seja para interpretar outros personagens.

A grande notícia é que a maioria do elenco trabalha regularmente com Mike Flanagan. Isso quer dizer que todos devem voltar de bom grado, sem discutir ou desistir. O elenco deve manter-se fiel ao diretor, o que garante rapidez na temporada e continuidade na história.

O que veremos na segunda temporada?

Alguns momentos após a confirmação da segunda temporada, o tema dos novos episódios foi revelado. Será chamado The Haunting of Bly Manor. Como parte do anúncio de renovação, também foi revelado que a série de terror de Mike Flanagan e Tracy Macy se tornaria uma antologia na 2ª temporada, com a segunda parte narrando uma nova história com todos os novos personagens.

A mansão de Bly é o cenário do livro de horror gótico psicológico de Henry James, A Volta do Parafuso, que ocorre quase inteiramente na velha mansão campestre. É lá que dois jovens órfãos são atendidos por uma jovem governanta e por quem a maior parte da história é narrada.

Houve várias adaptações e releituras de The Turn of the Screw em várias mídias, incluindo filmes aclamados pela crítica como The Innocents (1961), dirigido por Jack Clayton, e o prequel de Michael Winner, The Nightcomers. Várias adaptações de TV incluem, mais recentemente, um filme da BBC 2009 adaptado por Sandy Welch, estrelado por Michelle Dockery e Sue Johnston.

Sobre o final da primeira temporada: foi tudo uma ilusão?

A título de curiosidade: Flanagan, o criador, revelou que uma cena importantíssima foi excluída do capítulo final. Trata-se da sequência em que vemos a família Craine reunida enquanto Luke assopra velinhas e comemora dois anos livre das drogas. Naquela cena, Flanagan disse que haveria uma pista assustadora: a janela do Quarto Vermelho seria vista atrás dos personagens, sugerindo que todos poderiam estar presos no quarto e na casa. Tudo, portanto, seria uma ilusão doentia criada pela casa.

Flanagan, entretanto, desistiu da cena, pois deseja um final mais alegre e otimista. Segundo ele, os personagens mereciam um final feliz, nem que fosse temporário, e vê-lo presos ao Red Room seria um choque, uma tristeza. Assim, por mais que a cena tenha sido modificada, não podemos desconsiderar o fato de que a família pode estar presa na casa, vivendo sob uma ilusão.

Provas disso? A tal sequência é um tanto irreal e destoa do restante: Steven fez vasectomia, mas sua esposa aparece grávida. A situação dele foi revertida? Theo, que sempre foi independente e recusava relacionamentos, surge com a moça que conheceu na festa dois anos antes. Luke parece muito bem… bem até demais. Shirley aparece feliz ao lado do marido, apesar de todos os problemas. Tudo soa muito bem, exageradamente bem, o que pode indicar a falsidade do que está acontecendo.

Neste caso, poderíamos acompanhar uma temporada inteira no Red Room. E lá, ninguém pode antever o que acontece.

Leia também: O elenco de A Maldição da Residência Hill – conheça os personagens e atores da série

Além disso

Entretanto

Sendo assim

Além disso

Sendo assim

 

Matheus Pereira

Matheus Pereira

Gaúcho, estudante de jornalismo e viciado em séries. Tem séries pra assistir de mais e tempo de menos. Séries favoritas? Six Feet Under e Breaking Bad.

No comments

Add yours