A melancólica abertura de Twin Peaks

Algumas aberturas são mais marcantes que seus personagens em si. E uma delas é Twin Peaks, que está com retorno confirmado para 2016. Ambientada em uma cidade ficticia dos EUA, o drama da Showtime é um clássico dos anos 90. Criada por David Lynch e Mark Frost, a atração acompanha a investigação do agente do FBI Dale Cooper (Kyle MacLachlan) sobre o assassinato da popular estudante colegial Laura Palmer.

Twin Peaks possui uma história complexa, nunca vista em uma série antes, sendo considerada “a frente do seu tempo, com personagens estranhos e excêntricos, tramas cheias de mistérios, e momentos alternados entre suspense, surrealismo, drama, policial, humor, terror psicológico”.  A misteriosa morte de Laura Palmer, a música tema de Angelo Badalamenti, assim como a forma como cada habitante de Twin Peaks estava envolvido com a morte de Laura Palmer ajudou a segurar o trama e a tensão e ter uma primeira temporada aclamada pelo público e crítica até hoje.

A abertura de Twin Peaks é um clássico a parte. Com a trilha sonora composta por Angelo Badalamenti, o telespectador já é transportado diretamente para o clima sombrio, frio e estranho da série. Mesclando imagens do cotidiano da cidade ficticia, que estão ligados com a trama, com a melancólica trilha sonora, Twin Peaks entrega uma das melhores sequências de fotos dos últimos anos que nos faz entrar no universo sombrio do genial David Lynch. Além disso, somos transportados para a esquisita cidade, onde todos são suspeitos, nos deixando mais confunsos sobre o verdadeiro assassinato de Laura Palmer.

Com apenas duas temporadas, Twin Peaks tornou-se um dos programas mais assistidos da década de 1990, um sucesso de crítica tanto nacionalmente quanto internacionalmente.

Continua após a publicidade

 

Untitled

 

Untitled1

 

Você pode conferir a abertura de Twin Peaks aqui:

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=i7d0Lm_31BE[/youtube]

Avatar

No comments

Add yours