A misteriosa abertura de Les Revenants

Algumas aberturas podem ser consideradas obra de arte e uma delas, com certeza, é a de Les Revenants. O thriller francês conta a história de pessoas que morreram em acidentes (ou situações inexplicadas) e acabaram tendo uma ” segunda chance”, retornando para seus parentes. As pessoas que voltaram não são zumbis, e sim pessoas normais, com a mesma aparência do dia de sua morte, sem qualquer tipo de lembrança sobre o ocorrido.

Continua após as recomendações

Ambientado em uma pequena cidade francesa, que para após relatar a volta de várias pessoas, Les Revenants prende sua atenção do inicio ao fim. Além de um roteiro impecável e com falas bem escritas, a série conta com uma misteriosa abertura embalada por uma música lenta. Escrita e executada pelo grupo Mogwai, a música dá um tom sombrio à sequência de cenas que nos dá pistas sobre o enredo. Taxidermia, uma barragem assombrada, uma escola, são lugares e objetos que vemos como cenário no seriado. Além desse lugares, vemos objetos que remetem ao tema da morte, como duas cruzes em um campo, a representação de um crucifixo na usina elétrica, e animais afogados, que acabam aparecendo ao longo da história.

Além de objetos e lugares, temos os personagens que retornaram a vida. Vemos o jovem Viktor no lugar onde aconteceu o acidente que resultou em sua morte. Temos Simon do lado de fora da casa onde sua noiva e filha moram. Temos também Serge presente no lugar onde ele praticava os assassinatos. E por fim, vemos Camille e Lena, refletidas em um espelho, onde Lena está visivelmente mais velha que sua irmã mais gêmea.

Continua após a publicidade

 

1

 A barragem, a usina elétrica, taxidermia, a escola. 

 

2

 

 

3Viktor, Serge, Simon e Camille

 

 

Você pode conferir a abertura de Les Revenants aqui:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=WJ7EV-HVTC0[/youtube]

Avatar

No comments

Add yours