A misteriosa abertura de Pretty Little Liars

Quatro adolescentes norte americanas sofrem a perda brutal de sua amiga e “líder do grupo”. Após se reencontrarem, começam a ser ameaçadas por alguém misterioso com objetivos complexos enquanto balanceiam a vida pessoal, amorosa, em família com uma série de mentiras que contaram e ouviram de todos que as cercam. Pretty Little Liars é um show da ABC Family, campeão de citações em redes sociais (elas bombam no Twitter) e em deixar seus telespectadores confusos com o que diabos está realmente acontecendo.

O aspecto que, inicialmente, mais marca sua abertura é a música tema. “Secret”, escrita pela dupla The Pierces, foi proposta por Ashley Benson que interpreta uma da mentirosas (a Hanna). Muitos fãs acreditam que a música foi feita para o show, especialmente por se encaixar tão perfeitamente no plot central da série e no clima dela em geral, mas não é verdade. A música – uma valsa simples –  é mais antiga, e já visitou o mundo das série no episódio “Hi Society“, de Gossip Girl.

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=3PuUU87L_QA[/youtube]

Continua após a publicidade

Em Gossip Girl, durante uma espécie de “baile de debutantes” a participação das duas irmãs cantando o tema da abertura de PPL.

 

As autoras da música a descrevem como “um sonho cigano induzido por febre alta, enquanto se escuta uma cantora em um cabaré sulista gerenciado por bruxas.” Viagens das autoras à parte, a música capta bem a essência do show…

A  identificação que a música tem com a atração é tanta que ela até já entrou no roteiro da série. No episódio da segunda temporada “Only Over My Dead Body”, Alisson (a líder do grupo morta) recita a última frase da composição. Ela diz: “..two can (only) keep a secret if one of them is dead” (“Dois podem guardar um segredo apenas se um deles estiver morto”) acrescentando apenas aquele “only” entre parênteses.

O aspecto da abertura também é marcante. A iluminação escura e o fundo com céu nublado, todos vestidos de preto enquanto preparam o corpo de alguém para ser enterrado para, no fim, o logo da série aparecer escrito com letras clássicas, combinando com a valsa da abertura e o ambiente do clipe de pouco mais de 20 segundos. No entanto, numa série com tanto suspense e aspectos à serem descobertos, os fãs exergam mensagens em praticamente tudo que a atração tem a oferecer.

(SPOILERS) O fato de apenas as 4 estarem ao lado do caixão, por exemplo, apontaria para a vontade de se certificar que ela estaria realmente morta. O rosto das 4 ao lado do caixão, Emily e Spencer olham para as outras, acusadoras, Hanna desvia o olhar para o nada e Aria finalizando com o sinal de “não fale nada”, incriminam uma ou outra em diversos sites dos fãs pela internet afora. Além disso, o cabelo da pessoa na abertura sendo ondulado ( nesse ponto da série, muitos já sabem que Alison – que usa o cabelo mais ondulado- tem uma irmã gêmea Courtney – que usa os cabelos mais lisos – e não morreu coisíssima nenhuma!). O fato de alguém ter que ondular o cabelo da difunta aponta para uma confusão de teorias sobre quem seria realmente aquela no caixão! Cada ponto da abertura, desde a cor do esmalte de quem arruma o cadáver até o braço em que a pulseira do cadáver está na apresentação em comparação com o momento como o “assassinato” foi mostrado na série são questionados! Isso só torna a abertura mais e mais relevante para quem acompanha o show!

 

Pretty Little Liars

As caras extremamente suspeitas que as mentirosas fazem na abertura. Muitos dizem que entrega parte dos mistérios do show!

 

Pretty Little Liars também se especializou em episódios marcantes, alguns com aberturas especiais. Esses episódios (normalmente o finale antes da pausa de verão ou o season finale) vem recheados de plot twist e revelações. Deles, os que ficaram mais marcados foram os de Halloween que tem aberturas como essa abaixo:

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=T5-s5qU9tJ8[/youtube]

O olho amarelado abre depois que a pessoa coloca a mão em cima, ordem diferente da abertura original. Além disso, sons profanos, corvos, sangue e trovões… É Halloween!

 

Algumas promos também entregam muito do show, como a veiculada no Reino Unido. Nela aparecem, no rosto das mentirosas, as palavras: Tramp (vagabunda), Fake (falsa), Cheat (traidora) e Thief (ladra)… vejam aí:

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Uag44vhynsI[/youtube]

 

A abertura misteriosa é essa abaixo. Com mais duas temporadas confirmadas (a sexta e a sétima), será que ela entrega segredos para o futuro da série mesmo? Confira!

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=IT94RvFAY8U[/youtube]

 

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

15 comments

Add yours

Post a new comment