A morte de Grey’s Anatomy que Shonda Rhime se arrependeu
A criadora de Grey's Anatomy, Shonda Rhimes, revelou em entrevista quem ela se arrependeu de matar - e personagem não é principal.
Grey’s Anatomy se destacou por sua mistura de drama e comédia, mas também por lidar mal com as saídas de seus personagens, muitas vezes optando por matá-los. E de todos os personagens que morreram na série, apenas a criadora Shonda Rhimes lamenta ter matado um deles. E pasmem, ele não é um personagem principal.
Liderado por Meredith Grey (Ellen Pompeo) – até agora, Grey’s Anatomy segue a vida de internos cirúrgicos, residentes e atendentes no Grey Sloan Memorial Hospital (originalmente Seattle Grace Hospital), enquanto eles fazem o possível para conciliar suas vidas pessoais e profissionais. Dessa forma, abrindo caminho para muito drama dentro e fora do hospital.
Em quase 20 temporadas, Grey’s Anatomy passou por inúmeras tragédias. Tanto com os pacientes dos médicos quanto em suas vidas pessoais. Embora alguns eventos tenham afetado a vida profissional e pessoal dos personagens.
Meredith e companhia, por exemplo, viram muitas pessoas morrerem. Algumas das quais rapidamente conquistaram o público com seu charme, mas nunca duraram muito. Caindo nessa categoria está Dylan Young, interpretado por Kyle Chandler, que apareceu em apenas dois episódios na série e teve um final trágico. Mas agora, Shonda Rhimes lamentou ter dado a ele um destino doloroso.
Por que Shonda Rhimes se arrepende de ter matado Dylan Young, de Kyle Chandler
Dylan Young era um dos principais membros do Esquadrão Antibomba do Departamento de Polícia de Seattle. E ele apareceu na segunda temporada de Grey’s Anatomy, no episódio “É o fim do mundo”. Nele, chega um paciente mas uma das paramédicas, Hannah (Christina Ricci), está com a mão dentro do corpo do paciente. Pois segundo ela, essa era a única forma de estancar o sangramento.
Leia também: Grey’s Anatomy: novo vídeo mostra a saída de Meredith
A equipe do hospital soube, no entanto, que o homem tinha uma bomba em seu corpo. E o que Hannah estava segurando era a bomba, então foi ela quem impediu que ela explodisse. A equipe chamou o esquadrão antibomba e foi assim que Dylan Young entrou em cena. Muitas horas depois, Hannah puxou a mão e saiu correndo, mas Meredith rapidamente tomou seu lugar.
No episódio seguinte, os médicos e Dylan bolam um plano para salvar o homem e remover a bomba com segurança. E Meredith consegue retirá-la e entregá-la a Dylan. Infelizmente, enquanto Dylan caminhava lentamente pelo corredor, a bomba explodiu.
Em entrevista ao THR, Rhimes foi questionada se havia um personagem que ela gostaria de não ter matado ou retirado dda série. E ela respondeu que se fosse hoje, “provavelmente não teria explodido Kyle Chandler”. Falando à EW, há pouco tempo, Rhimes também compartilhou que Chandler apresentaria suas ideias sobre como Dylan poderia ser salvo, mas ela continuou mostrando a ele a linha do roteiro que literalmente dizia “Dylan explode”.
No entanto, Rhimes admitiu que não esperava ter Kyle Chandler interpretando Dylan Young e ela “não queria explodi-lo”. Pompeo acrescentou que Chandler era incrível e que “ele era tão natural”, e ela estava certa. Dylan Young precisou de apenas dois episódios para conquistar o público, e ele definitivamente não merecia morrer. Ou pelo menos não tão horrivelmente quanto ele fez.
Dylan Young voltará a Grey’s Anatomy?
Dylan Young causou tanto impacto em Grey’s Anatomy que voltou na temporada seguinte em mais dois episódios, junto com outro personagem recentemente falecido: Denny Duquette, de Jeffrey Dean Morgan.
Leia também: Grey’s Anatomy, Criminal Minds e mais: as piores despedidas das séries
O personagem e Denny apareceram nos episódios da 3ª temporada de Grey’s Anatomy “Drowning on Dry Land” e “Some Kind of Miracle”, nos quais cumprimentaram Meredith na vida após a morte depois que ela se afogou. Dylan disse a Meredith que ela estava morta, mas ele e Denny acabaram encorajando-a a reviver. Muito tempo se passou desde a última aparição de Dylan em Grey’s Anatomy, então seria estranho vê-lo novamente. Mas com certeza ele conquistou um lugar na história de Grey’s Anatomy como uma das mortes mais trágicas da série.