A morte de Grey’s Anatomy que Shonda Rhime se arrependeu

A criadora de Grey's Anatomy, Shonda Rhimes, revelou em entrevista quem ela se arrependeu de matar - e personagem não é principal.

Grey’s Anatomy: Série decepciona na saída de Meredith
Grey’s Anatomy: Série decepciona na saída de Meredith

Grey’s Anatomy se destacou por sua mistura de drama e comédia, mas também por lidar mal com as saídas de seus personagens, muitas vezes optando por matá-los. E de todos os personagens que morreram na série, apenas a criadora Shonda Rhimes lamenta ter matado um deles. E pasmem, ele não é um personagem principal.

Liderado por Meredith Grey (Ellen Pompeo) – até agora, Grey’s Anatomy segue a vida de internos cirúrgicos, residentes e atendentes no Grey Sloan Memorial Hospital (originalmente Seattle Grace Hospital), enquanto eles fazem o possível para conciliar suas vidas pessoais e profissionais. Dessa forma, abrindo caminho para muito drama dentro e fora do hospital.

Em quase 20 temporadas, Grey’s Anatomy passou por inúmeras tragédias. Tanto com os pacientes dos médicos quanto em suas vidas pessoais. Embora alguns eventos tenham afetado a vida profissional e pessoal dos personagens.

PUBLICIDADE

Meredith e companhia, por exemplo, viram muitas pessoas morrerem. Algumas das quais rapidamente conquistaram o público com seu charme, mas nunca duraram muito. Caindo nessa categoria está Dylan Young, interpretado por Kyle Chandler, que apareceu em apenas dois episódios na série e teve um final trágico. Mas agora, Shonda Rhimes lamentou ter dado a ele um destino doloroso.

Por que Shonda Rhimes se arrepende de ter matado Dylan Young, de Kyle Chandler

Greys Anatomy
Imagem: Divulgação.

Dylan Young era um dos principais membros do Esquadrão Antibomba do Departamento de Polícia de Seattle. E ele apareceu na segunda temporada de Grey’s Anatomy, no episódio “É o fim do mundo”. Nele, chega um paciente mas uma das paramédicas, Hannah (Christina Ricci), está com a mão dentro do corpo do paciente. Pois segundo ela, essa era a única forma de estancar o sangramento.

Leia também: Grey’s Anatomy: novo vídeo mostra a saída de Meredith

A equipe do hospital soube, no entanto, que o homem tinha uma bomba em seu corpo. E o que Hannah estava segurando era a bomba, então foi ela quem impediu que ela explodisse. A equipe chamou o esquadrão antibomba e foi assim que Dylan Young entrou em cena. Muitas horas depois, Hannah puxou a mão e saiu correndo, mas Meredith rapidamente tomou seu lugar.

No episódio seguinte, os médicos e Dylan bolam um plano para salvar o homem e remover a bomba com segurança. E Meredith consegue retirá-la e entregá-la a Dylan. Infelizmente, enquanto Dylan caminhava lentamente pelo corredor, a bomba explodiu.

Em entrevista ao THR, Rhimes foi questionada se havia um personagem que ela gostaria de não ter matado ou retirado dda série. E ela respondeu que se fosse hoje, “provavelmente não teria explodido Kyle Chandler”. Falando à EW, há pouco tempo, Rhimes também compartilhou que Chandler apresentaria suas ideias sobre como Dylan poderia ser salvo, mas ela continuou mostrando a ele a linha do roteiro que literalmente dizia “Dylan explode”.

No entanto, Rhimes admitiu que não esperava ter Kyle Chandler interpretando Dylan Young e ela “não queria explodi-lo”. Pompeo acrescentou que Chandler era incrível e que “ele era tão natural”, e ela estava certa. Dylan Young precisou de apenas dois episódios para conquistar o público, e ele definitivamente não merecia morrer. Ou pelo menos não tão horrivelmente quanto ele fez.

Dylan Young voltará a Grey’s Anatomy?

Imagem: Divulgação.

Dylan Young causou tanto impacto em Grey’s Anatomy que voltou na temporada seguinte em mais dois episódios, junto com outro personagem recentemente falecido: Denny Duquette, de Jeffrey Dean Morgan.

Leia também: Grey’s Anatomy, Criminal Minds e mais: as piores despedidas das séries

O personagem e Denny apareceram nos episódios da 3ª temporada de Grey’s Anatomy “Drowning on Dry Land” e “Some Kind of Miracle”, nos quais cumprimentaram Meredith na vida após a morte depois que ela se afogou. Dylan disse a Meredith que ela estava morta, mas ele e Denny acabaram encorajando-a a reviver. Muito tempo se passou desde a última aparição de Dylan em Grey’s Anatomy, então seria estranho vê-lo novamente. Mas com certeza ele conquistou um lugar na história de Grey’s Anatomy como uma das mortes mais trágicas da série.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.