A nostálgica abertura de How I Met Your Mother

Sabe aquela saudade que bate quando você relembra os velhos tempos, especialmente quando você está perto de seus amigos de antigamente? Olhar um baú de fotos (coisa que as digitais não te permitem mais fazer com propriedade, afinal, quem revela fotos? #entregandoaidade)? É mais ou menos isso que a abertura de How I Met You Mother tenta passar.

Continua após publicidade

O trabalho realizado com as imagens é a partir de fotos feitas com os atores, que giram como se fosse “maleáveis”, lembrando fotografias. O tom amarelado aplicado a abertura significa as figuras envelhecidas, remetendo ao fato do show corresponder apenas as lembranças de seu personagem principal. A música tema é o final de “Hey Beautiful” da banda The Solids, que os criadores Craig Thomas e Carter Bays fazem parte. A abordagem da versão original é bem diferente do que é visto na abertura…

Continua após a publicidade

 

Continua após publicidade

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=zqypUFDNDb0[/youtube]

 

Continua após publicidade

Ted relembra como conheceu sua esposa e mãe de seus filhos (mentira: ele relembra um monte de mulher que comeu e como sempre foi apaixonada pela Tia Robin – erro número 1 da finale do show) traumatizando eternamente os dois no processo. Especialmente nas primeiras temporadas, as citações de eventos que só aconteceriam temporadas depois animavam o espectador a acompanhar buscando o episódio futuro que o acontecimento já citado  aconteceria (como o episódio da cabra e a aposta de tapas entre Marshal e Barney, única referência entre temporadas do último ano do show – erro número 2 da finale do show).

 

how i met your mother

 Fotos originais (não manipuladas pelos produtores) da abertura do show.

 

Com fotos dos 5 amigos passando ao fundo, Lily mirando contra a câmera com uma máquina e uma música a capela, criando um clima de coisa antiga, tornam o início do show a proposta exata à nostalgia que Ted, adulto, sente ao relatar suas aventuras com 30 e poucos anos e de seus amigos pela cidade de Nova York.

 

how i met your mother 2

 Melhor das fotos e duas perguntas: como ela não foi photoshopada ainda e quem é aquele pobre senhor lá atrás que nunca foi reconhecido pelo grande trabalho?
 

Num episódio especial da nona temporada, o foco é na mãe, e a abertura se adequa a ela. A história dela é parcialmente contada e entendemos como ela conheceu o pai dos filhos dela, mas não muito (erro número 3 da season finale do show).

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Xr6XPkUM49U[/youtube]

 

Quer você ache que a série é excelente, mesmo com o season finale decepcionante (ver motivos acima) ou uma cópia mal feita de Friends, há de se admitir que a abertura é muito boa e merece sempre ser revista. (E a resposta para a questão acima é: é uma série muito boa que teve um final indigno, só isso…)

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=eVF6J34FdXU[/youtube]

 

Originalmente publicada em 23 de julho de 2014