A nostalgica abertura de Transparent

Transparent é uma tímida série que estreou pelo serviço de streaming do Amazon em fevereiro e que conquistou a todos, principalmente a crítica. A trama conta a história de Mort Pfefferman, um professor universitário transgênero, que decide contar sua verdadeira condição aos 3 filhos. A série, classificada como dramédia, tem doses certeiras de drama e comédia junto a um tema bastante atual: a aceitação de transgêneros e o preconceito sofrido por eles na sociedade.

Continua após publicidade

Mort Pfefferman, interpretado brilhantemente por Jeffrey Tambor, revela seu grande segredo logo nos primeiros episódios o que leva seus filhos a um mundo totalmente novo, fazendo com que eles reavaliem suas opiniões e seus limites com o sexo, além de nos proporcionar a transformação de Mort em Maura, seu verdadeiro eu.

Continua após a publicidade

A abertura não podia ser diferente do show: um compilado de imagens de bares e bar mitzvah datados desde a década de 60 até 90 – terminando com o código de tempo de 1 de janeiro de 1994 (ano em que Mort  Pfefferman começa a se vestir como Maura). Além de todas as gravações em fita fita K7, temos o trecho de um obscuro documentário da década de 60, chamado The Queen. O documentário, produzido por Frank Simon, é o relato mais antigo de filme que aborda a vida de gays e transgêneros.

Continua após publicidade

Levando em consideração todo o conjunto de takes, podemos nos fazer a pergunta: Se um bar mitzvah significa “se tornar um homem” para um garoto, o que significa “virar uma mulher” para uma drag queen? É como Maura explica para sua filha mais velha, em uma linda e simples frase que ela não começou a se vestir como mulher, mas “Toda a minha vida, a minha vida inteira, eu tive que me vestir como um homem”.

 

Continua após publicidade

19_11_2014_00_35_53

 

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

 

19_11_2014_00_38_39Trecho de “The Queen”

 

 

123Crystal LaBeija, a antecessora de RuPaul

 

transp3

1994

 

Todas essas imagens e tapes antigos são embalados por uma calma e doce música tocada em um piano, que você pode conferir abaixo:

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=k5DnR8ZiKYk[/youtube]