A nova abertura de True Detective

The story’s told with facts and lies. I had a name but never mind.

True Detective voltou! E por isso que o Aberturas dessa semana vai falar da série, que voltou com um novo elenco, uma nova história e, claro, uma nova abertura.

Pra quem não sabe, True Detective é uma daquelas séries antológicas, produzida pela HBO e escrita por Nic Pizzolato. Em sua primeira temporada, a série contou a história de dois policiais, que após 17 anos, estavam a procura do responsável por uma série de assassinatos em uma cidade da Louisiana. Na segunda temporada, que estreou semana retrasada, Louisiana foi deixada pra trás e fomos levados para Vinci, Califórnia ou “a cidade mais corrupta do condado”. Assim como na primeira temporada, temos dois policiais que lidam com uma rede de conspiração em torno de um assassinato.

Em seu segundo ano, True Detective nos entrega uma abertura semelhante ao ano anterior, porém com uma trilha sonora mais impactante e figuras relativas a cidade de Vinci. Composta por Leonard Cohen, “Nevermind” nos embala em uma viagem por imagens sobrepostas, que causam sensação de tumulto e desgraça. Ao contrário da abertura do ano passado, que trazia uma forte presença da imagem feminina, True Detective nos mostra uma sequência de imagens com ausência desse elemento. Assim como ausência de itens religiosos, bastante presentes no personagem interpretado por Matthew Mcconaughey. Há também muito menos natureza e mais concreto, tornando a abertura algo mecânico e arrastado.

Continua após a publicidade

Temos também a predominância do vermelho (ao invés de amarelo e verde), vulcões em erupção. Ambas as aberturas utilizam imagens de máquinas, a segunda temporada faz um maior uso desse elemento, com imagens vistas de fora de um skyline da cidade inteira, um rio brilhante que corta a terra e um mapa de erosão de um litoral que está desaparecendo.

 

Untitled1

 

true-detective-hbo-credits1

 

Você pode conferir a abertura aqui:

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=GJJfe1k9CeE[/youtube]

Avatar

2 comments

Add yours
  1. Avatar
    Stefs Lima 2 julho, 2015 at 19:38 Responder

    Me apaixonei pela abertura à primeira vista. Achei a música maravilhosa, bem como as imagens. Adorei você comentar da ausência da figura feminina, o que calhou em um foco maior nos personagens – o que acho que será a grande coisa da S2, já que há muitos e todos são conturbados, como a abertura bem mostra.

    Quero casar com essa abertura! <3

Post a new comment