A nova versão de Prison Break vai ser bem diferente da original

Prison Break vai ganhar uma nova versão no streaming do Hulu mas a história vai ser bem diferente da versão original.

prison break nova versao
Imagem: Divulgação.

Prepare a pipoca e o hype, porque Prison Break está oficialmente voltando — mas com um toque bem diferente! A nova versão da icônica série recebeu sinal verde para um episódio piloto, desta vez no Hulu, e já deixou claro que será uma reinvenção total do que conhecemos.

Sob o comando de Elgin James (Mayans MC), que assina o roteiro e assume a produção executiva ao lado de nomes conhecidos da série original, como Paul Scheuring, essa nova fase promete expandir o universo de Prison Break, mas sem reviver os clássicos Michael Scofield ou Lincoln Burrows. Wentworth Miller, que deu vida ao protagonista Michael, já havia anunciado em 2020 que não voltaria ao papel: “Histórias de personagens héteros já foram contadas. Não quero mais interpretá-los.”

O que esperar dessa nova versão?

Esqueça o que você sabia sobre tatuagens cheias de mapas ou fugas elaboradas — desta vez, o foco será em novos personagens e uma trama que reflete questões contemporâneas.

PUBLICIDADE

Entre os papéis principais em busca de elenco estão uma ex-Ranger do Exército, desonrosamente dispensada, que agora trabalha como agente penitenciária em uma prisão mista que viu apenas uma fuga em 100 anos.

Outros personagens incluem um candidato ao Senado que tem laços com a Ranger, um preso condenado injustamente e um “shot caller” (líder na prisão) com ordens misteriosas para matá-lo, além de uma jovem agente penitenciária e uma detenta grávida cujo parceiro está preso no mesmo complexo.

Uma nova era para Prison Break

Prison Break serie elenco 6 temporada
Imagem: Divulgação.

A série original de Prison Break, que foi ao ar de 2005 a 2009 e ganhou um revival em 2017, era focada em grandes planos de fuga e reviravoltas de tirar o fôlego.

Agora, a nova produção parece mirar em histórias mais densas e conectadas com o cenário atual. Ao mesmo tempo, no entanto, em que honra o legado do universo construído.

Embora os fãs mais nostálgicos possam sentir falta dos rostos conhecidos, essa reformulação promete trazer algo novo e relevante para a franquia. E se tudo der certo, a gente já pode esperar debates, ação e, claro, muito drama.

E você, acha que essa nova versão vai conquistar os fãs?

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.