A obsessiva abertura de Flesh And Bone

O drama americano Flesh And Bone criado por Moira Walley-Beckett (Breaking Bad) nos trouxe um pouco de perfeição em 2015 através da StarZ que está ganhando cada vez mais poder no cenário mundial. E a abertura já nos mostra um pouco dessa busca obsessiva pela perfeição, desenhando, colorindo e marcando forte os movimentos da dança.

Continua após publicidade

O tema é: para chegar ao topo, você precisa ser um pouco obsessivo! Karen O’s fez um cover do hit dos anos 80 “Obsession” que mostra exatamente isso com os movimentos filmados na abertura. Fundo negro como a reputação da elite do Ballet onde todos querem o pior dos colegas, mas ao mesmo tempo cheio de graça através dos movimentos delicados e marcantes da coreografia colorida.

Continua após a publicidade

Apesar de ser uma minissérie devido a agenda dos profissionais envolvidos, foi um grande prazer acompanhar essa história tão verdadeira e polêmica, marca registrada da StarZ. Também podemos notar o sacrifício da profissão em algumas cenas mostradas nessa abertura, todos os machucados, longos treinos, alongamentos. Não é a toa que uma peça tão obscura como Cisne Negro seja ícone do Ballet mundo á fora. Algumas críticas reclamaram na falta de leveza da série, realmente o ritmo não é leve de alma.

Continua após publicidade

[youtube] https://youtu.be/Waw8_NJ5W4A [/youtube]

Esse clima pesado já pode ser notado na própria sequência de abertura, sentimos aquele peso do amor pela profissão. StarZ ainda nos presenteou com todos os episódios no mesmo dia, e isso quase nada contribuiu com o provável vício na série. Para que está pensando em ver: qualidade indiscutível, uma das melhores coisas da telinha em 2015, com certeza no TOP 5! Nota 10 para a abertura e para a série, fiquei querendo mais.

Continua após publicidade

Ficamos muito felizes com as duas indicações ao Globo de Ouro, como melhor série limitada e melhor atriz de série limitada para Sarah Hay. Podemos dizer que essas bailarinas e bailarinos arrasam e nem sempre conseguimos enxergam tamanho sacrifício por trás das belíssimas apresentações.