A origem de Marvel's Agent Carter

Marvel's Agent Carter Capa

Continua após as recomendações

 

Para falar sobre a origem do novo drama épico da ABC nós teremos que voltar para 2011. No ano em questão o Marvel Studios revolveu produzir alguns curtas-metragens, Marvel One Shot, contando histórias isoladas de alguns de seus personagens. O primeiro curta foi estrelado por Clark Gregg (Phil Coulson). The Consultant mostra Agent Coulson e Agent Sitwell conversando sobre o projeto dos Vingadores, onde existe a hipótese se soltarem “O Abominável” para participar da equipe. O terceiro curta intitulado como Item 47 foi o que inspirou a série Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.. Neste caso o Item 47 era uma arma alienígena que parou em mãos de bandidos de segunda mão e foi recuperada por Jasper Sitwell. Quem acompanha a série deve lembrar que no início o envolvimento da história de Thor era muito presente no enredo de MAoS.

Continua após a publicidade

 

Marvel Item 47 e The Consultant

Posters de Item 47 e The Consultant

 

Agora que o assunto Marvel One Shot já foi introduzido vamos ao que realmente nos interessa.  Também em 2011 tivemos o lançamento do filme Captain America – The First Avenger, onde Peggy Carter foi vista pela primeira vez.  Na história, Peggy é uma agente secreta que junto aos Estados Unidos viabiliza o projeto supersecreto “Super Soldado”, que da vida ao Capitão América.

Após o final do filme mostrar o desaparecimento e a reaparição de Steve Rogers, o projeto Marvel One Shot entra em ação. Depois de vermos Steve reaparecer 70 anos depois em New York e ver após os extras do filme a aparição de Nick Fury dando indícios sobre os vingadores, uma pergunta tinha que ser feita. O que aconteceu com Peggy Carter?

 

Peggy Carter and Steve Rogers

Peggy Carter e Steve Rogers (Captain America)

 

Foi através do projeto Marvel One Shot que essa pergunta foi respondida. Com direção de Loius D’Esposito,vice-presidente do Marvel Studios, o curta-metragem Agent Carter mostra o que aconteceu com Peggy Carter um ano após o sumiço de Steve Rogers. Na trama Peggy  intercepta uma mensagem  falando sobre a recuperação de um item chamado Zodíiac. Sem avisar seus superiores a personagem decide ir por conta própria recuperar o tal item, mas  mesmo obtendo sucesso na missão ela é punida por seu superior. Depois temos a presença de Howard Stark (Dominic Cooper), que após o sucesso de Carter em sua missão ele a convida para fazer parte da recém formada S.H.I.E.L.D..

O curta-metragem do Marvel Studios foi lançado em 2013 como extra no Blue-Ray de Homem de Ferro 3. Assim como Item 47, Agent Carter foi bem recebido pelo público e desde já teve a hipótese de ser produzida como uma série de tv. O rumor se confirmou ao final da primeira temporada de Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D., pois Carter teria chances de ser produzida apenas se a primeira fosse renovada – fato que aconteceu.

 

Agent Carter

 

A série da emissora ABC estreou no início de janeiro deste ano. A diferença óbvia entre a série e o curta é que a história será mais explorada na televisão. Por mais que o objetivo seja o mesmo, a produção televisiva mostra muito melhor a visão de um mundo na década de 40 onde vemos ,além das missões escondidas de Agent Carter , um mundo machista e inflexível em que as mulheres não tinham voz ou poder de ação.

O mais legal é poder acompanhar o grande crescimento da personagem no Universo Marvel. A trama televisiva traz o dia-a-dia de Peggy Carter trabalhando na SSR e mostra também ela agindo por fora junto com o Jarvis, mordomo de Howard Stark. Os dois trabalham juntos para limpar o nome de Howard que é procurado por trair o governo americano.

Marvel’s Agent Carter é uma das melhores estreias da Mid-Season 2015. Com uma produção maravilhosa a série faz com que os anos de 1946 sejam realmente vividos pelo público atual. Vejam as primeiras impressões do Mix de Séries sobre o pilot de Marvel’s Agent CarterMix de Opiniões: o piloto de Marvel’s Agent Carter

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours