A polêmica verdade sobre Andrew Lincoln em The Walking Dead

The Walking Dead guarda polêmica envolvendo Andrew Lincoln nos bastidores

The Walking Dead polemica Rick

Nos últimos 11 anos, Andrew Lincoln se tornou um dos atores mais famosos do mundo. Sua interpretação de Rick Grimes em The Walking Dead da AMC foi um fator determinante no sucesso meteórico do programa. Lincoln concentrou de todo o coração seus esforços para tornar o personagem e a série os melhores possíveis, e esse trabalho pagou dividendos consideráveis.

Continua após publicidade

Mesmo antes de The Walking Dead, Lincoln já tinha um sucesso notável. O ator com formação clássica passou grande parte de sua carreira no palco. Quando ele saiu do teatro, ele se viu no elenco de “This Life” e “Teachers“, duas comédias britânicas incrivelmente populares. Lincoln manteve um equilíbrio entre a tela e a atuação no palco em sua vida para que pudesse aprimorar constantemente seus talentos, enquanto construía sua carreira.

Continua após a publicidade

Mas, diante da década em que ficou no personagem da série de zumbis, Lincoln acabou tendo alguns problemas que, sem dúvida, serviu como fator determinante para que ele deixasse a série. Embora não exista comentários oficiais sobre isso, diversos veículos apontaram que o ator já não estava gostando da rotina de gravações de The Walking Dead. Bem como dos rumos de determinadas histórias. E agora, explicamos essa polêmica.

Continua após publicidade
The Walking Dead Rick
Imagem: Divulgação.

A verdade sobre Andrew Lincoln nos bastidores de The Walking Dead

Aparentemente, Andrew Lincoln viu seu amor por The Walking Dead se transformar em frustração ao ver os rumos de algumas histórias. A morte de seu filho na série, Carl, teria confrontado sua visão dos rumos que a série estava caminhando. Assim, um pequeno atrito entre a produção e o ator surgiu.

Embora tentassem abafar e apaziguar a situação, afinal, Lincoln era o rosto da série, alguns comentários de insatisfação do ator começaram a ser publicados.

Continua após publicidade

Leia também: Final de The Walking Dead contará com grande traição

O público e os críticos foram rápidos em apontar os erros de The Walking Dead no passado, mas algumas dessas reclamações passaram pelo radar de Andrew Lincoln.

Bem, ele já tinha dito, em diversas ocasiões, que nunca assistiu a um episódio da série. Mas isso não significa que ele concorde com todas as cenas que vão ao ar.

Imagem: Divulgação.

Lincoln disse ao The New York Times que lamentou a morte de Glenn e a saída de Steven Yeun do programa. Foi doloroso para ele perder um amigo no set que ele tinha desde o início. Mas, mais do que isso, Lincoln discordou da maneira como a série e os produtores lidaram com a morte horrível de Glenn.

Ele explicou: “Nós fomos capazes de aterrorizar as pessoas no cinema por 100 anos sem ter que mostrar um olho.”. Lincoln sentiu que a extrema violência da morte de Glenn minou a mensagem maior de The Walking Dead. Ele via a série como “um drama familiar ambientado no inferno” e espera que o público saia de suas telas se sentindo mais otimista sobre a humanidade depois de ter assistido. Lincoln disse que, se ele estivesse dirigindo a cena, a câmera teria focado no rosto de Maggie quando Lucille atingiu Glenn.

Ator já não aguentava mais a rotina e pediu para deixar a atração

Além desses atritos sobre os rumos que a série seguiu, um outro fator crucial para aumentar ainda mais as polêmicas sobre Andrew Lincoln nos bastidores foi o fato de que ele já não estava mais feliz por lá.

Desde o início de The Walking Dead, Rick Grimes foi o centro da história. O elenco da série mudava constantemente, mas, se alguma vez houve um protagonista sólido, foi o xerife pós-apocalíptico de Andrew Lincoln. Nos quadrinhos, Rick Grimes sobreviveu até quase o final da história, encontrando seu fim na penúltima edição, #192. A sobrevivência contínua de Rick às vezes foi um pouco além da credibilidade, mas sua presença ajudou a manter a história nos trilhos.

The Walking Dead Andrew Lincoln ator
Imagem: Divulgação.

Na AMC, The Walking Dead não teve o mesmo luxo. Conforme a produção da 9ª temporada se aproximava, Andrew Lincoln decidiu que era hora de ele se afastar da série.

Ele teve um motivo muito simples para sair: “Tenho dois filhos pequenos e moro em um país diferente, e eles se tornam menos portáteis à medida que envelhecem“, disse ele em comunicado. Lincoln e sua esposa tiveram seu segundo filho pouco antes do início de The Walking Dead. Após anos passando a maior parte do tempo longe de sua casa na Inglaterra para poder filmar o programa, Lincoln pensou: “Era hora de eu voltar para casa.

Leia também: Atriz de The Walking Dead pediu mais dinheiro e seu deu mal

Antes de sua saída, Lincoln teve o cuidado de dizer que estava deixando “a série de TV” e não deixando o mundo de The Walking Dead completamente. Então, mesmo antes dos filmes de Rick Grimes serem anunciados, os fãs suspeitaram que veriam ele novamente de uma forma ou de outra. No entanto, não mais se falou nestes longas metragens, e não sabemos de fato se ele vai acontecer.

Mas uma coisa é certa: a saída de Andrew Lincoln é recheada de mistérios. Quem sabe, com o tempo, saberemos mais sobre essas polêmicas.

E então, você sente saudade de Rick em The Walking Dead?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.