A quinta e confusa temporada de Rookie Blue

rookie-blue season 5

 

Rookie Blue sempre foi uma das minhas favoritas da summer season. Há alguns anos encontrei no colo dos “policiais mais quentes do verão americano” um lugar para suprir a carência encontrada com o fim da fall season.

Produzida pela CTV, e exibida pela ABC nos Estados Unidos, a “Grey’s Anatomy dos policiais” nunca fez feio. Eram sempre treze episódios que te prendiam e faziam ficar com saudades e gosto de quero mais sempre que setembro chegava – junto com a espera interminável por maio e por mais uma temporada.

Continua após a publicidade

Entretanto, a quinta temporada dos Rookies deu uma escorregada e quebrou um pouco essa tradição. Mas pode-se dizer que a série acabou sendo trollada este ano. Isso porque, inicialmente, a CTV encomendou 22 episódios para a atração – que seriam apresentados a partir de maio. Entretanto, logo quando começou, revelaram que a temporada teriam apenas 11 episódios – dois a menos do que o habitual, e o restante seria exibido em 2015 como uma sexta temporada. Oi?

rookie bluePois é. O canal se enrolou, e as histórias de Rookie Blue também. Não sei se foi a falta de grandes histórias, mas a quinta temporada de Rookie me pareceu um pouco de “enche linguiça”. Alguém aí achou interessante o plot do novato com a Andy? Ou o caso das drogas de Chris que veio do nada e terminou sem dizer a que veio? Andy terminou com Collins, ficou com Sam e nada mais aconteceu (cadê a disputa com o triângulo amoroso que tanto queríamos ver?). Até Dov não teve tanto destaque como nas outras temporadas, e sua história com Clhoe foi bem fraca.

O negócio é que as histórias pessoais dos personagens foram bem fracas. Entretanto, não posso negar, o procedural da série teve uma tremenda qualidade. Os casos da semana foram ótimos neste ano, e não teve um que não me chamou atenção. Tivemos até menção ao Brasil, com um caso de imigração (e que serviu pra mostrar que Chloe manda bem no português – mesmo sendo o de Portugal) que foi um dos melhores da temporada. Além disso, o caso da bomba que cercou os dois últimos episódios também foi de excelente qualidade.

rookie blue 5Mas, ficou nisso… infelizmente. A season finale foi a mais parada de todos os cinco anos. A única cena de ação real envolveu a explosão de uma sala com… Andy dentro. A única de todos os personagens que realmente não vai se ferir. E o “gancho” para a próxima temporada envolveu o retorno de Marlo – que acidentalmente deixou uma foto de ultrassom cair na mesa de Dov. Oi? Ela tá grávida? Então é esse o plot twist que vocês guardaram pra gente? De uma personagem que só apareceu nos dois últimos episódios? Fiquei decepcionado.

Ah, vale lembrar que algo não mudou: a trilha sonora. Semana após semana, excelentes músicas embalaram a série – e você pode conferir aqui na nossa Mix Music as melhores.

Resta torcer para que ano que vem os episódios sensacionais, que estávamos acostumados a ter, retornem. Afinal, passamos praticamente oito meses esperando por eles! Até lá Rookies.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours