A quinta temporada de Arrow poderá ser a última?

Arrow

Continua após as recomendações

 

Durante cinco temporadas, Arrow da The CW mostrou a vida do problemático playboy Oliver Queen mudar completamente ao ficar conhecido como Arqueiro Verde.

Continua após a publicidade

Ao longo do caminho, o show lançou um mundo interconectado de super-heróis conhecidos como “Arrowverse” – The Flash, Legends of Tomorrow e Supergirl – e fez a ponte de dois diferentes momentos culturais de super-herói pop: A Trilogia Batman de Nolan e a estética mais brilhante e mais leve com um abraço mais descarado dos quadrinhos criados pelo Universo Cinemático Marvel. Arrow foi uma série de altos e baixos criativos. Tudo isso levanta algumas perguntas: Quando Arrow deve chegar ao fim? Como deve terminar? E se o protagonista interpretado por Stephen Amell pagar o preço por seu senso imoral de justiça?

Pensando nisso, a temporada 5 não seria um mau lugar para Arrow chegar ao fim. Tem o conteúdo de capítulo de encerramento. A longa história de flashback do programa – que acompanha a evolução de Oliver – está chegando a uma conclusão nesta temporada. A história atualmente mostra Oliver Queen como um homem – e justiceiro encapuçado – na íntegra. De dia, ele é o prefeito de Star City. À noite, ele é o Arqueiro Verde, treinando uma nova equipe de vigilantes mascarados para ajudar nas execuções de crimes de combate. Ele se permitiu matar novamente – não por causa de vingança ou raiva furiosa que ele possuía na primeira temporada, mas porque a aceita como uma consequência inevitável de sua guerra interminável contra o crime.

“Uma das coisas que abraçamos no programa é que ele é um hipócrita. Ele é um líder terrível e toma decisões ruins. Ele nos dá material para muitas histórias”, diz o produtor executivo e co-criador Marc Guggenheim. “[Mas] na quinta temporada, provavelmente estamos contando mais histórias sobre as moralidades conflitantes do que Oliver tem feito ao longo da vida da série. Tudo o que estamos tentando fazer na 5ª temporada tem sido construir fora de nossa história, nossa longa história, porque isso é algo que o outro mostra simplesmente não pode fazer. “

A hipocrisia de Oliver será mais explorada no episódio da próxima semana, quando o Arqueiro Verde se entrelaça com um personagem chamado Vigilante, um reflexo de Oliver, só que muito mau, como “The Hood” na temporada 1.

Guggenheim diz que o tema da temporada é legado: “Uma frase que usamos muito quando escrevemos a 5ª temporada é ‘Estamos olhando para trás para avançar’.”.

No ano passado, o místico déspota Damien Darhk (Neal McDonough) tentou acabar com a maior parte da humanidade como parte de uma conspiração para reabastecer o planeta com seus seguidores.  Amell confessa que ficou frustrado com a direção criativa da temporada passada. “Coloco meu coração e minha alma em cada dia de trabalho e em cada episódio, mas ao mesmo tempo há uma calma em qualquer relacão onde você precisa ter. Na última metade da temporada 4,  eu senti que haviam algumas coisas que se perderam no caminho, por isso precisávamos realmente reorientar na temporada 5”.

Foi uma jogada inteligente, natural, de qualquer forma, dada a expansão Arrowverse para quatro shows nesta temporada e um desejo de franquia para se certificar de que cada um deles tinha uma identidade distinta. “A visão original de Arrow foi aumentada e alterada para apoiar, aceitar e ajudar a introduzir vários outros shows, e que é uma oportunidade incrível. Agora que isso é feito, temos que fazer o que fazemos bem “, diz Amell.

“Há coisas que Legends, Flash e Supergirl podem fazer, com base no tipo de natureza de seus shows. Mas há coisas que podemos fazer que nenhum deles pode. Somos um show de combate ao crime no nível da rua. Estamos no nosso melhor quando estamos focados nessas coisas”.

Será que a conclusão do enredo flashback e a ênfase “legacy” significa que Arrow está chegando ao final? “Não”, diz Guggenheim. “Eu acho que nós tendemos que olhar para a 5 ª temporada como o fim de um determinado capítulo.”

Portanto, Arrow não parece estar em qualquer perigo de cancelamento no momento. Mesmo os ratings estando abaixo da temporada passada, a série continua sendo um dos quatro programas mais assistidos da CW. A longevidade do programa parece surpreender até mesmo os produtores. A história do flashback foi sempre “um negócio de cinco anos”, diz Guggenheim, e eles pretendem ficar com esse plano. “O show acabou sendo bem-sucedido do que esperávamos.”.

Fonte: EW

Tags Arrow
Avatar

No comments

Add yours