A Rainha do Sul: Teresa morre no final? Explicamos!

Revelamos detalhes do final da série A Rainha do Sul com SPOILERS

A Rainha da Sul Teresa morre

A Rainha do Sul (Queen of the South) terminou de exibir sua última temporada nos Estados Unidos. E, agora, os fãs brasileiros estão curiosos para saber como tudo terminou.

Continua após publicidade

Diante dos boatos de que Teresa teria morrido no final, resolvemos trazer os detalhes e explicar esse desfecho. Obviamente, precisamos adiantar que essa matéria conterá SPOILERS.

Continua após a publicidade

A Rainha do Sul foi cancelada no início deste ano pelo USA Network, então, a história teve que ser encerrada com a quinta temporada.

Continua após publicidade

O desfecho: como acabou?

No penúltimo capítulo, Teresa e James (Peter Gadiot) finalmente pareceram iniciar sua longa relação que sempre provocaram. No entanto, após uma conversa agourenta com Devon Finch (Jamie Spector), James parece trair Teresa, assassinando a traficante em sua própria casa.

A intenção da série é fazer com que os espectadores acreditem que Teresa foi realmente morta, a ponto de mostrar seu cadáver no vídeo do final da série.

Continua após publicidade

Então, quando o último episódio começa, Pote Galvez (Hemky Madera) está presente para a cremação de Teresa e vai a Culiacán espalhar suas cinzas. James Valdez (Peter Gadiot) envia um texto para Devon Finch (Jaime Hector) com fotos do corpo de Teresa no necrotério, para provar que ele cumpriu sua parte no trato.

Boaz Jimenez (Joseph T Campos) se deleita com a morte de Teresa, assumindo seu negócio, mas ele ainda quer se livrar de Pote, James e Kelly Anne Van Awken (Molly Burnett).

Os homens de Devon procuram James e Pote em Culiacán, enquanto a equipe de Boaz vai atrás de Kelly Anne, que consegue escapar para um motel onde ela esperava encontrar Pote.

A Rainha do Sul Teresa morre
Imagem: Divulgação.

Pote vai para a prisão

No caminho para encontrar Kelly Anne, Pote chama a atenção dos policiais de patrulha. Ele acaba na prisão por sequestrar um carro para escapar dos homens de Boaz e, com Pote na prisão, Kelly Anne fica sem um protetor.

Então, enviam Chicho (Alejandro Barrios) para buscá-la no motel, mas ela não estava em lugar nenhum. Isso deixou Pote e Chico temendo o pior para sua namorada e seu filho ainda não nascido.

Há um salto no tempo e Pote quer sua vingança

Três anos se passaram e Pote é libertado da prisão, determinado a obter justiça pela morte de seus entes queridos.

Ao ser libertado, Pote se encontra com Chicho e Dumas (Alimi Ballard), que também quer se vingar de Boaz. Mas, antes de começarem a viajar para Nova Orleans, Boaz aparece do lado de fora da casa de Chicho.

Ele está armado com uma arma e mata muitos dos homens de Dumas e toma Chicho como refém.

Boaz é morto

Pote rastreia Boaz até a casa de Teresa, Siete Gotas, e uma luta de facas começa entre eles. Eles prejudicam seriamente um ao outro com seus ataques e parece que Pote é um caso perdido.

É quando ele consegue tropeçar em Boaz e apunhalá-lo uma última vez, deixando-o para morrer no chão da grande mansão. Pote está pronto para sair, mas, antes disso, ele entrega as chaves da bela propriedade para Dumas.

Imagem: Divulgação.

Teresa está viva

Embora não saibamos a localização exata, Pote é visto a seguir em uma praia de areia branca, onde conhece uma menina que é sua filha. Kelly Anne aparece pouco depois para recebê-lo, após James apanhá-la no motel.

Ele também está lá, junto com Teresa, que esteve escondida todo esse tempo. Antes de se mudarem para Belize, eles bolaram um plano para fazer Devon pensar que ela estava realmente morta e que tudo depois disso fazia parte desse elaborado plano.

Pote insiste que eles amarraram todas as pontas soltas e os cinco se sentaram juntos para jantar, sabendo que finalmente estavam seguros.

Assim termina A Rainha do Sul

Infelizmente, ainda não há previsão de estreia da temporada no Brasil.

Leia também: Astro de This Is Us fará nova temporada de Marvelous Mrs. Maisel

E então, o que você achou do final? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.