A real conexão entre a série Berlim e La Casa de Papel
Entenda qual é a conexão da série Berlim com o fenômeno La Casa de Papel na Netflix. Nova série é um spin-off?
A Netflix acaba de estrear “Berlim“, uma série que se entrelaça diretamente com o universo de “La Casa de Papel”. Mas essa estreia levantou questões sobre sua natureza – se ela é um spinoff ou prequel.
Desde a sua aparição em “La Casa de Papel”, Berlim se estabeleceu como um dos personagens mais marcantes da série, recebendo, dois anos após o final da série original, sua própria série.
Pois bem, explicando a real conexão entre as duas, “Berlim” funciona tanto como um spin-off quanto um prequel de “La Casa de Papel”. Afinal, ela explora as aventuras do personagem titular, Andrés de Fonollosa, conhecido pelo codinome Berlim, antes dos eventos da série original.
Interpretado por Pedro Alonso, o mesmo ator da série original, a nova produção navega pela “era de ouro” do personagem. Ou seja, muitos anos antes dos icônicos assaltos e também antes de Berlim ser diagnosticado com Miopatia de Helmer, sua condição degenerativa em “La Casa de Papel“.
Saiba mais sobre Berlim:
A trama de “Berlim” se desenrola antes das temporadas 1 e 2 de “La Casa de Papel”. E com isso, foca em um audacioso roubo de €44 milhões em joias em Paris, França, com uma equipe completamente nova. Apesar da ausência dos personagens principais da série original, no entanto, o spinoff prequel traz participações especiais. Entre elas, Raquel Murillo (Itziar Ituño) e Alicia Sierra (Najwa Nimri), personagens conhecidas dos fãs.
O interessante é que, por não seguir uma linha do tempo linear, “La Casa de Papel” permite que a nova série se encaixe perfeitamente em seu universo. A série prequel, oriunda da mente de Álex Pina, criador de “La Casa de Papel”, e Esther Martínez Lobato, produtora executiva da série original, se passa em torno de 2013, quatro anos antes do grande assalto à Casa da Moeda da Espanha.
Embora ainda não haja confirmação de uma segunda temporada para “Berlim”, o intervalo de tempo entre os eventos da prequel e “La Casa de Papel” deixa espaço aberto para mais explorações narrativas.
Assim, “Berlim” não só expande o universo de “La Casa de Papel”, mas também oferece aos fãs uma nova perspectiva sobre um dos seus personagens mais intrigantes. O que promete ser uma aventura emocionante e reveladora.