A Roda do Tempo, 2ª temporada tem ótima e péssima notícia

Fãs ganharam novidades sobre a segunda temporada de A Roda do Tempo.

A Roda do Tempo

Depois que A Roda do Tempo foi uma dos maiores sucessos de audiência no Amazon Prime Video em 2021, muitos fãs estão aguardando de forma ansiosa pela segunda temporada.

Continua após publicidade

No entanto, o que muitos fãs não sabiam, é que A Roda do Tempo já tinha iniciado as gravações da segunda temporada. Antes mesmo de estrear no Prime Video e se tornar uma das 5 séries mais assistidas da plataforma.

Porém, agora, temos uma excelente novidade referente ao segundo ano. Embora, no mesmo passo, também temos uma notícia não tão agradável.

Continua após publicidade
A Roda do Tempo
Imagem: Divulgação.

A Roda do Tempo acaba de encerrar filmagens da 2ª temporada

Tendo começado a filmar em Praga no meio de 2021, a segunda temporada de A Roda do Tempo terminou de filmar seu último episódio em maio de 2022.

Leia também: A Roda do Tempo, por que Nynaeve é mais poderosa do que os outros?

Em um anúncio feito em seu feed do Twitter, a série postou um pequeno vídeo incluindo tudo, desde leituras do elenco até filmagens ativas, e provocou os fãs com rápidas cenas de construção de cenários, adereços e acrobacias.

Terminando com uma mensagem da atriz Rosamund Pike, o vídeo atua como a primeira notícia para os espectadores desde que o episódio final da primeira temporada estreou em 24 de dezembro de 2021.

Continua após publicidade

Então, sim, as gravações da segunda temporada acabaram. E isso é ótimo. Mas, infelizmente, ainda há um longo caminho, uma vez que a série passará agora pelo processo de pós-produção. Por isso, a péssima notícia é que não há qualquer previsão de estreia dos novos episódios.

A Roda do Tempo segue os livros… mais ou menos

A Roda do Tempo se inspira em uma saga com 14 livros escritos por Robert Jordan antes de sua morte em 2007. Um livro final, A Memory of Light, foi escrito por Brandon Sanderson e publicado em 2013, completando a série.

Com mais de 90 milhões de livros vendidos, a série é agora uma das séries de fantasia de maior sucesso.

Continua após publicidade

Leia também: Série bate A Roda do Tempo e vira a mais popular do Amazon

A primeira temporada de A Roda do Tempo cobre os três primeiros livros de Jordan, The Eye of the World, The Great Hunt e The Dragon Reborn. No entanto, alguns eventos desses livros não serão vistos até a segunda temporada de A Roda do Tempo.

Para tornar as coisas mais complicadas, A Roda do Tempo se afasta drasticamente dos livros após o episódio 3 da primeira temporada. E os fãs devem se preparar para mais mudanças. Ou seja, muito mais personagens devem ser mortos na série, que ficaram vivos nos livros.

Imagem: Divulgação

O que esperar da segunda temporada?

Apesar do comentário do showrruner Rafe Judkins para o TVLine, sobre um aumento no número de mortos na segunda temporada, os fãs podem esperar ver muitos de seus personagens favoritos da primeira temporada retornarem para a segunda temporada de A Roda do Tempo.

Em entrevista à Entertainment Weekly, Judkins sugere que a jornada de Mat desempenhará um papel fundamental na segunda temporada de A Roda do Tempo.

Acho que Mat é o personagem que mais claramente luta com os elementos mais sombrios de si mesmo”, diz Judkins. “A batalha de Mat é a mais clara e óbvia, mas acho que nos permite colocá-lo em um lugar interessante para a segunda temporada, onde também podemos atingir mais sua leveza.”.

Outros recém-chegados à série de fantasia incluem Ceara Coveney (The Amazing World of Emma), Meera Syal (Broadchurch) e Natasha O’Keeffe (Peaky Blinders). Ayoola Smart, de Killing Eve, também está se juntando à segunda temporada de A Roda do Tempo, junto com Guy Roberts, Arnas Fedaravicius e Gregg Chilingirian.

E embora Mat possa ser o foco da segunda temporada de A Roda do Tempo, ele não será o único personagem cujo lado sombrio será explorado.

“A segunda temporada, para todos os nossos personagens, será sobre descascar a superfície. E tentar entender o equilíbrio entre escuridão e luz que todos estão tentando encontrar dentro de si”, brinca Judkins.

Mesmo com essas novidades, o que resta aos fãs de A Roda do Tempo é esperar. Mesmo que não exista qualquer perspectiva de estreia.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.