A Roda do Tempo estreia 2ª temporada e muda tudo
Estreia da segunda temporada de A Roda do Tempo trouxe mudanças significativas do livro de origem. Entenda detalhes.
Atenção, este artigo contém spoilers da estreia da 2ª temporada de A Roda do Tempo.
A segunda temporada de A Roda do Tempo finalmente estreou no Prime Vídeo. Ao todo, três episódios do total de oito já estão disponíveis, e essa nova leva continuará a adaptação da popular série de livros de Robert Jordan para o streaming. Mas também trará aprimoramentos graças a uma mudança controversa feita na primeira temporada em relação ao material original.
A primeira temporada de A Roda do Tempo se distancia dos livros em várias ocasiões, e essas divergências terão impacto nas histórias da segunda temporada. Apesar de os livros manterem os personagens juntos, a série A Roda do Tempo separa os protagonistas ao final da primeira temporada. Isso não apenas abre espaço para um novo arco de personagem para o Dragão Renascido, Rand al’ Thor, mas também sugere que as jornadas de Mat e Perrin terão abordagens distintas.
Apesar das críticas à adaptação de A Roda do Tempo pela Prime Vídeo por suas mudanças controversas nos livros, essas alterações podem, na verdade, beneficiar a série a longo prazo. Especificamente, uma história sairá ganhando ao se afastar do plano de Jordan: a de Mat. Mat Cauthon deixa seus amigos para trás no sexto episódio da primeira temporada de A Roda do Tempo, embora seu equivalente nos livros os acompanhe até o Olho do Mundo. O desfecho de A Roda do Tempo mostra Mat retornando a Tar Valon, e esse desenvolvimento tornará seu arco de personagem ainda mais intrigante na segunda temporada.
A Imediata Cura de Mat em A Roda do Tempo
Apesar das críticas a A Roda do Tempo por separar Mat dos outros personagens principais, isso pode, na verdade, enriquecer sua história na segunda temporada. Nos livros de “The Wheel of Time”, Mat sofre ainda mais os efeitos da adaga com cabo de rubi que encontrou em Shadar Logoth. A adaga continua a afetar sua personalidade, o que dificulta sua conexão com os leitores. A mudança de localização de Mat é, na verdade, a melhor coisa que poderia ter ocorrido a ele na segunda temporada de A Roda do Tempo. Pois o coloca em posição de ser curado mais cedo.
Leia também: A Roda do Tempo precisou trocar ator principal na 2ª temporada
Nos livros de “The Wheel of Time”, Mat é libertado da influência da adaga pelas Aes Sedai. O fato de a primeira temporada mostrá-lo indo em direção à Torre Branca é promissor para seu desenvolvimento. Embora ele possa não participar de algumas linhas narrativas presentes nos livros, Mat estará com sua mente recuperada em pelo menos parte da segunda temporada. Isso permitirá que os espectadores o conheçam sem a influência da adaga corrompendo seus pensamentos. Além disso, lhe proporcionará a oportunidade de ter um papel mais relevante nos próximos episódios, em vez de apenas seguir seus amigos enquanto sua saúde piora.
O Que Pode Acontecer com Mat se Ele For Curado na 2ª Temporada?
Se Mat for curado no início da segunda temporada de A Roda do Tempo, sua história pode aproximá-lo novamente dos outros personagens principais da série. Dependendo de quando ele for liberado, ele poderá encontrar Perrin e acompanhá-lo em sua busca pelo Chifre. Ele também poderá avançar além do segundo livro de A Roda do Tempo e ingressar em suas futuras narrativas.
O terceiro romance, “The Dragon Reborn”, o mostra salvando Nynaeve, Egwene e uma mulher chamada Elayne de um plano para matá-las. Elas são mantidas reféns pela Ajah Negra, e a presença de Mat na Torre Branca pode ter propósitos duplos: curá-lo e lançá-lo nesse novo caminho.
É claro que, com a segunda temporada de A Roda do Tempo também alterando a jornada de Rand, é possível que ele e Mat se reencontrem. Parece inevitável que terão um reencontro em algum momento, e a série não está amarrada aos eventos do material original.
Dessa forma, A Roda do Tempo pode surpreender os espectadores com uma trama totalmente nova para Mat. Não seria a primeira vez que a série atrairia atenção com suas escolhas narrativas.