A Roda do Tempo: o problema que a 2ª temporada não corrigiu

A Roda do Tempo foi oficialmente renovada para uma 3ª temporada, mas é crucial abordar um grande problema que persistiu nas duas temporadas anteriores.

A Roda do Tempo: o problema que a 2ª temporada não corrigiu
Imagem: Divulgação A Roda do Tempo/Amazon Prime Video

Quando a Amazon Prime anunciou seus planos de adaptar a icônica série de livros de fantasia de Robert Jordan, A Roda do Tempo, o mundo tinha certeza de que o streaming estava tentando lançar sua própria versão de Game of Thrones da HBO.

No entanto, quando a primeira temporada foi lançada, essa noção foi rapidamente descartada. Isso porque o produto final provou ser muito mais focado nos aspectos de alta fantasia, em vez da realidade rigorosa pela qual George R.R. Martin se tornou famoso.

E, embora muitas pessoas tenham parabenizado os produtores da Amazon por simplesmente não copiar a fórmula vencedora de Game of Thrones, não se pode negar que a primeira temporada da saga de fantasia foi um pouco decepcionante. Felizmente, o streaming decidiu dar mais uma chance para A Roda do Tempo, assim a renovando para uma segunda temporada.

PUBLICIDADE

As coisas estão melhorando

A Roda do Tempo: o problema que a 2ª temporada não corrigiu
Imagem: Divulgação A Roda do Tempo/Amazon Prime Video

Com o término da segunda temporada, os fãs estão prontos para dizer que foi melhor do que o primeiro ano em quase todos os aspectos. Já que a escrita começou a parecer mais natural, a cinematografia pareceu ainda mais majestosa, e os efeitos visuais melhoraram muito em relação ao anterior, com dragões e criaturas sobrenaturais parecendo o mais real possível.

No entanto, um grande problema ainda aflige os fãs, a completa falta de desenvolvimento interessante dos personagens no programa. Sim, a escrita geral melhorou muito na sequência, mas os personagens estabelecidos na primeira temporada não receberam nenhum desenvolvimento significativo nos novos episódios.

A ideia errada

A Roda do Tempo: o problema que a 2ª temporada não corrigiu
Imagem: Divulgação A Roda do Tempo/Amazon Prime Video

Antes do início da segunda temporada, os fãs tinham absoluta certeza de que personagens amados como Rand (Josha Stradowski), Mat (Barney Harris) e Egwene (Madeleine Madden) teriam mais desenvolvimento. Mas eles estavam completamente errados.

Leia também: A Roda do Tempo: série finalmente indicou grande trama dos livros

Parece que os produtores de A Roda do Tempo acreditam que ótimos efeitos visuais e muitas cenas de batalha são a razão pela qual programas como Game of Thrones se tornaram sucessos, mas eles estão errados. Uma boa fantasia sempre se baseia no desenvolvimento dos personagens, porque as pessoas adoram seguir heróis que crescem e se tornam mais maduros e interessantes ao longo do tempo.

Agora, A Roda do Tempo foi renovada para uma terceira temporada. No entanto, se a série deseja cair nas graças do público, ela precisa desenvolver seus personagens principais. Para assim honrar os textos de Robert Jordan.

A Roda do Tempo está disponível no catálogo da Amazon Prime Video.

Sobre o autor

Italo Marciel

Redação

Jornalista por formação e publicitário por aproximação. Desde a graduação, circulo entre as duas áreas e isso me preparou para atuar com mais segurança e amplitude na Assessoria de Comunicação Política, área na qual trabalho desde 2013. Ao todo, já são são oito anos gerenciando a comunicação de parlamentares do legislativo municipal. Entre as minhas principais atribuições estão: criação e gerenciamento de conteúdo textual e visual (artes, fotos e vídeos) para redes sociais; planejamento de pronunciamentos; preparação de pauta para reuniões e entrevistas; relacionamento com a imprensa. Além disso, tanto tempo no meio me trouxe conhecimentos intermediários de assessoria parlamentar, onde auxilio na construção e revisão de projetos e no relacionamento com pastas do poder público de direto interesse dos mandatos. No Mix de Séries atua como jornalista e redator de notícias gerais, desde 2017. Também produz críticas e conteúdos especiais voltado para a área de streaming.