A série derivada de House que ninguém assistiu

House já teve um derivado e você talvez não se lembre dele. Trata-se de uma pequena série que trazia um atípico personagem.

House

A série médica norte-americana “House” foi transmitida pela rede Fox por oito temporadas. Assim, conquistando uma grande base de fãs, com uma audiência global relatada de 81,8 milhões em 2009, distribuída por 66 países diferentes.

A trama seguia um gênio médico, Dr. Gregory House, que liderava uma equipe de diagnosticadores no fictício Princeton-Plainsboro Teaching Hospital, o PPTH, em Nova Jersey.

Apesar do sucesso, a série nunca viu spin-offs significativos. Um planejado, centrado no detetive particular Lucas Douglas, interpretado por Michael Weston, introduzido na quinta temporada, nunca se concretizou. No entanto, houve um minissegmento que durou uma única temporada e que poucos conheciam, até mesmo os fãs da série: “Nurse Jeffrey”.

PUBLICIDADE

Leia mais sobre “House“:

“Nurse Jeffrey” girava em torno do personagem Jeffrey Sparkman, interpretado por Patrick Price, um enfermeiro no Princeton-Plainsboro Teaching Hospital. Embora seja um derivado de “House”, “Nurse Jeffrey” não teve um papel proeminente na série principal, aparecendo apenas em dois episódios, “Ignorance is Bliss” e “The Choice”.

Os episódios eram curtas de alguns minutos cada e apresentavam o personagem tentando expor as atividades ilícitas potenciais do Dr. House.

Os vlogs ofereciam histórias curtas e divertidas, proporcionando uma visão única dos bastidores da série. Cada episódio, intitulado Nurse Jeffrey: B**ch Tape, apresentava-se como um vídeo log (vlog) em que Jeffrey tentava expor as atividades ilícitas do Dr. House por meio de entrevistas com membros da equipe do hospital e suas próprias observações.

O Nurse Jeffrey: B**ch Tape estava disponível no aplicativo “inHouse”, exclusivo para iPhone, iPad e iPod Touch. Embora tenha sido inicialmente lançado semanalmente ao longo de 13 semanas, teve uma distribuição limitada.

Posteriormente, a produção transferiu o show para a Fox TV e Hulu antes de cair ainda mais na obscuridade. Atualmente, os episódios só podem ser encontrados em versões online de qualidade inferior, que foram arquivadas no canal alemão do clube de fãs no YouTube.

Embora “Nurse Jeffrey” possa ter escapado do radar da maioria dos fãs, ele permanece uma joia interessante para os apaixonados por “House”, proporcionando uma visão única e divertida do universo da série.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.