A Serpente de Essex (The Essex Serpent): tudo sobre a série

Tudo sobre a nova série, A Serpente de Essex.

A Serpente de Essex
Continua após publicidade

O Apple TV+ está se superando a cada semana, com mais e mais séries chegando ao seu catálogo. Agora, a mais recente estreia da plataforma é A Serpente de Essex (The Essex Serpent), um drama de época sobre a busca por uma criatura marinha mítica que pode estar aterrorizando uma vila inglesa.

Continua após publicidade

A plataforma chegou a lançar um trailer que deu um vislumbre na atriz Claire Danes como a paleontóloga amadora que espera descobrir a verdade sobre a fera e Tom Hiddleston como Will Ransome, o pastor local que duvida da existência da serpente marinha.

Confira tudo o que você precisa saber sobre A Serpente de Essex.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

O elenco de A Serpente de Essex inclui Tom Hiddleston e Claire Danes

No trailer de A Serpente de Essex, as tensões aumentam em uma vila vitoriana quando uma adolescente desaparece. Os moradores locais logo se convencem de que uma serpente marinha está ameaçando sua comunidade. A atriz de Homeland, Claire Danes interpreta Cora Seabourne, uma viúva que chega para investigar os relatos da fera. Ela, no entanto, se choca com o personagem de Hiddleston (Loki), um homem de Deus que descarta a serpente como “uma invenção, um sintoma dos tempos em que vivemos”.

Leia também: Conheça a nova série da HBO, A Mulher do Viajante no Tempo

Cora e Will, dessa forma, eventualmente “formam um vínculo surpreendente de ciência e ceticismo”, de acordo com a descrição da série da Apple (assim como uma romântica, baseada no trailer). “Mas quando a tragédia acontece, os moradores a acusam de atrair a criatura.”

Continua após publicidade

Além disso, Clémence Poésy interpreta a esposa de Will, Stella integrando o elenco. Bem como Frank Dillane e Hayley Squires, que também estrelam a série.

Continua após publicidade
A Serpente de Essex
Imagem: Divulgação.

Data de estreia de A Serpente de Essex

A Serpente de Essex é uma série original do Apple TV+. Os dois primeiros episódios estrearam na sexta-feira, 13 de maio, e novos episódios chegarão semanalmente nas sextas-feiras. Ao todo, serão seis, portanto, com o final previsto para 10 de junho de 2022.

Continua após publicidade

Na direção da série está o indicado ao prêmio BAFTA, Clio Barnard, enquanto a autora indicada ao prêmio BAFTA, Anna Symon, ficou responsável pelos roteiros.

Continua após publicidade
A Serpente de Essex
Imagem: Divulgação.

A Serpente de Essex tem base no livro de mesmo nome de Sarah Perry

A Serpente de Essex tem base no romance gótico mais vendido de 2016 de Sarah Perry. Dessa forma, ela disse que a equipe por trás do programa fez um excelente trabalho ao adaptar seu trabalho para a tela.

Continua após publicidade

Sinto muito por ser dolorosamente sincera, mas: foi o privilégio e a bênção de uma vida ver minha imaginação ganhar vida nova por Clio Bernard, @anna.symon.5, Claire Danes, Tom Hiddleston, @c_poesy_ e o resto do elenco extraordinário com @see_saw_films e @appletv”, escreveu ela no Instagram. “Fiquei impressionada desde o início com a generosidade bem como a bondade de todos os envolvidos uns com os outros e comigo. Então, eu realmente realmente acho que eles criaram uma série de extraordinária beleza, estranheza e verdade sobre amor, amizade e fé, bem como mudança”.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.