A sombria abertura de Vikings

Rama Allen, conhecida pelos créditos de True Blood, aceitou o desafio de atiçar a curiosidade dos espectadores de Vikings com uma abertura cheia de escuridão. Segundo ela a proposta seria trazer a lenda e o mito para a abertura, mostrar que os Vikings eram temidos guerreiros, mas ao mesmo tempo eram homens e mulheres que exploravam sua sexualidade de maneira bem aberta. Rama minha querida: missão cumprida!

 

vik2

 

Quando eu assisti pela primeira vez a abertura fui direto procurar a música, If I Had a Heart – Fever Ray! Música pra escutar com fone de ouvido e se afundar em pensamentos e sonhos. Com um toque escuro e lento trás aquela sensação de hipnose! Já tocou em inúmeras outras séries como Breaking Bad, Misfits, Person of Interest, The Following, The Originals, Longmire e Black Sails. Deu pra notar o impacto né pessoal.

“Nós precisamos transportar o espectador de sua realidade para a emoção do seriado, absorvendo ele em outro Universo dentro de sua própria sala. É para enfatizar a morte e a solidão juntamente com o sobrenatural”. Novamente posso afirmar Rama que vocês conseguiram! A série tem uma falta de luz em seus episódios, e é o que acontece também na abertura, um ar de mistério o tempo inteiro, que dá aquela expectativa deliciosa. O efeito da água segundo Rama foi para deixar a abertura sexy, primitiva e sensual, ô coisa boa, nota mil!

A trama conta a história do LEN-DÁ-RIO Viking Ragnar Lodbrok, que aparece em muitas sagas Nórdicas, com sua ambição e sede de guerra, mostrando os costumes do povo Viking, ideais de família, honra, vida e morte. A palavra que domina o seriado é CONQUISTAR! Conquistar terras, homens e mulheres (lindos por sinal) e a abertura também nos conquistou. A mitologia Viking trouxe um toque de divindade às nossas vidas com essa abertura sendo que era essa a intenção dos produtores então good job. Podem dar uma olhadinha abaixo no MITO que é essa abertura:

 

[youtube] https://www.youtube.com/watch?v=Umgco_YoGuw [/youtube]

Existem aberturas que com o passar do tempo você começa a pular direto para o episódio, não é o caso dessa não! Ah, só pra deixar claro, a série é ótima, não só a abertura, vale muito assistir!

Caroline Marques

Caroline Marques

Engenheira de Alimentos, mestre em química de alimentos, um tanto quanto viciada em séries, filmes e livros. Fã de Hannibal, Dexter, Grey's Anatomy, Demolidor, Sherlock e Stranger Things. Reviewer de Chicago PD.

3 comments

Add yours

Post a new comment