A tenebrosa abertura de The Walking Dead

Continua após publicidade

Há quatro anos The Walking Dead atrai milhares de fãs no canal AMC, além de ser hoje uma das séries mais assistidas da TV a cabo. Desenvolvida por Frank Darabont e baseada na série de quadrinhos de mesmo nome por Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard, conta a história de um mundo pós-apocalíptico dominado por zumbis, e um grupo liderado por Rick Grimes (Andrew Lincoln) que faz de tudo para sobreviver em meio a este pânico.

Continua após publicidade

Uma de suas grandes características, além claro dos seus nojentos zumbis é sua já marcante abertura. Embalada pelo tema instrumental composto por Bear McCreary, os créditos iniciais da série sempre tiveram como plano de fundo o ar do apocalipse que tanto caracteriza a série.

 

Continua após publicidade
Continua após publicidade

walking
 

Nas duas primeiras temporadas, a abertura se manteve quase inalterada. O tom azulado é utilizado para mostrar diversos pontos de Atlanta – local onde se passa a maior ação da trama. Os nomes de Andrew Lincoln, John Bernthal e Sarah Wayne Callies aparecem aqui junto com os retratos de seus personagens, dando um destaque para o trio que encabeçou a maioria das histórias nestas respectivas temporadas. De fundo, para os outros nomes creditados, vemos o trailer de Dale, as ruas desertas de Atlanta, o hospital onde Rick acorda na primeira temporada, além do famoso caminho que seu personagem passa no piloto a cavalo.

Continua após publicidade

 

Continua após publicidade

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=O8W9qr7DB-o[/youtube]

Continua após publicidade

 

Continua após publicidade

Já na terceira temporada, há uma completa mudança na abertura. Apesar de o tema continuar o mesmo, a mudança de cenário dos personagens, leva a abertura a se enquadrar nas histórias contadas a partir daquela temporada. Portanto, locais por onde os personagens passaram ou passarão se tornam plano de fundo para os nomes creditados, em um tom mais cinza e amarronzado. A famosa prisão do governador também é introduzida na abertura, uma das ambientações mais usadas em The Walking Dead nesta temporada.

Continua após publicidade

 

The Walking Dead 3
 

Muitos dizem que na abertura da terceira temporada há várias mensagens subliminares, que entregavam os destinos de alguns personagens como o nome de Sarah Wayne Callies e Laurie Holden perto de uma bala remetendo a morte, o nome de Norman Reedus entre duas flechas que simbolizaria o reencontro com seu irmão, mas claro que há nomes apresentados com imagens aleatórias…

 

The Walking Dead 2

 

Na quarta e atual temporada, a abertura se manteve intacta em relação a terceira, tendo apenas alteração dos nomes creditados.

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=bk-kuq_lNzY[/youtube]

 

Há quem goste tanto da abertura, que consegue imaginar outras séries tendo aberturas no mesmo estilo. Uma que se tornou bem famosa, graças a uma matéria do Zap2it foi a abertura de um fã feita para Community. Apesar de as temáticas serem completamente opostas, ficou engraçado de ver a abertura da comédia igual a de The Walking Dead. Vale a pena conferir:

 
[youtube]http://youtu.be/DS-FeabjEyw[/youtube]

 

E você gosta da abertura de The Walking Dead? Tem alguma sugestão de tema para a nossa coluna. Não deixe de comentar.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.