A trilogia literária de LOST

Imagem: ABC

lost-01

Continua após publicidade

 

Continua após a publicidade

Lost é provavelmente a série que mais despertou a curiosidade de quem acompanhava a programação da TV norte-americana nos anos 2000. Criada por Jeffrey Lieber, J.J. Abrams e Damon Lindelof, o show que misturava drama, ficção científica e muito suspense, estreou em 22 de setembro de 2004 na rede ABC e se tornou rapidamente um dos programas mais notáveis de sua época.

Continua após publicidade

Com seis temporadas repletas de mistérios e teorias, a série alcançou seu devido sucesso a ponto de ter produtos licenciados, entre eles três novelizações. O objetivo era contar a história de passageiros presentes no voo 815 da Oceanic que não foram abordados na tevê (parte dos famosos figurantes), com a participação de alguns personagens já conhecidos da versão televisiva.

Lost - Risco de ExtinçãoO primeiro foi lançado em novembro de 2005, intitulado “Risco de Extinção” (Endangered Species) e foi escrito por Cathy Hapka. O foco deste romance é Faith, uma ambientalista com conhecimentos úteis para a sobrevivência na ilha, mas que gerou a desconfiança do grupo. O segundo volume, assinado pela mesma autora, foi publicado exatamente dois meses depois com o título “Identidade Secreta” (Secret Identity), narrando a vida de segredos e mentiras de Dexter Cross. Nesta publicação, Shannon, Boone e Arzt são figuras constantes junto com o protagonista.

Continua após publicidade

“Sinais de Vida” (Signs of Life), lançado em março de 2006, foi o terceiro e último livro da coleção. Do autor Frank Thompson, “Sinais” apresenta o atormentado artista plástico Jeff Hadley, que após uma série de más escolhas tem a chance de repensar suas atitudes na ilha. Locke, Michael e Walt são alguns dos personagens citados neste livro.

A trilogia não é exatamente uma leitura obrigatória, tanto que não fez sucesso entre os fãs da série. É útil, entretanto, para complementar o “universo” da ilha e mostrar que havia outros sobreviventes além dos que foram mostrados no show da ABC. Outros títulos que não fazem parte desta coleção foram publicados, mas isso é assunto para outra edição da nossa coluna.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Os livros foram distribuídos nos EUA pela Hyperion Books, selo que pertence a companhia ABC. Já no Brasil, os três romances foram lançados pela Prestígio Editorial com apoio da produtora Touchstone Television e do canal AXN, que transmitiu a série por aqui.