A Última Vigília: HBO exibe hoje especial sobre final de Game of Thrones

Um último adeus para Game of Thrones

Os fãs de Game of Thrones irão ganhar um presente extra neste domingo (26). A HBO exibirá um documentário sobre as gravações da oitava e última temporada do drama épico que conquistou uma legião de fãs.

Intitulado “A Última Vigília” (Game of Thrones: The Last Watch),o especial terá duas horas de duração. Sendo assim, a exibição casa com o “aniversário” de uma semana da exibição do capítulo final da série baseada na obra de George R. R. Martin.

Filme vai mostrar a rotina da equipe e elenco da série

Segundo o comunicado oficial, o filme “mergulha fundo na lama e no sangue para revelar as lágrimas e os triunfos envolvidos no desafio de trazer o mundo de fantasia de Westeros para a vida real”. Bem como, ao longo de duas horas, a produção vai revelar como foi a filmagem da última temporada. Além disso, o que significou para os atores e para a equipe se despedir do mundo que criaram durante oito temporadas.

As imagens dos bastidores foram capturadas pela documentarista britânica Jeanie Finlay. Ela acompanhou a produção dos últimos seis episódios de GoT na Irlanda do Norte, filmada durante o ano de 2018. The Last Watch vai acompanhar o elenco e a equipe de produção, enquanto eles enfrentam severas mudanças climáticas e, além disso, fogem de fãs famintos por spoilers.

Batalha épica

Espera-se que detalhes sobre a grande batalha da temporada final sejam exibidos. A aguardada cena levou 55 dias para ser gravada. A grandiosidade da batalha, sem dúvidas, foi vista em tela – mesmo que um pouco escura. O ator Peter Dinklage, o Tyrion Lannister, classificou o momento como “bem maior do que a Batalha dos Bastardos”.

Batalha foi uma das maiores da TV. Além disso, uma das mais caras. Imagem: HBO/Divulgação

Kit Harington aparece chorando

No trailer de divulgação do documentário, podemos ver um pouco de como foi trazer a temporada final de Game of Thrones para a vida. Certamente, muita emoção tomou conta. E isso podemos tomar pela imagem que mostra Kit Harington, o Jon Snow, chorando em uma mesa de leitura.

Não é difícil dizer que a 8ª temporada é a temporada mais ambiciosa da série. O trailer nos mostra que eles realmente construíram muitos cenários práticos para o episódio 5, “The Bells”, só para vê-los destruídos. Também veremos os “custos” para a equipe de produção. Além disso, fica claro que criar peças gigantescas – junto com as filmagens noturnas necessárias para “The Long Night” – não era exatamente a coisa mais fácil do mundo.

No release para imprensa, a HBO divulgou inicialmente que o especial seria exibido a partir das 21h. Na programação, o canal destaca que o programa começa às 22h. Portanto, fique ligado.

Confira o trailer.

 

Leia também: Confira como foi reação de Kit Harington ao descobrir que Jon mataria Daenerys em Game of Thrones

Share this post

Italo Marciel

Italo Marciel

Cearense, 28 anos. Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação. Viciado em séries desde que se entende por gente e apaixonado por cinema. O cara que fica feliz em indicar uma boa série ou um bom filme para os amigos.