A única cena de Friends que Matthew Perry não quis fazer

Cena Matthew Perry Friends

Segredo de Friends é revelado

Friends foi um sucesso absoluto por dez anos, entre 1994 e 2004. E por anos depois, o grupo de fãs continuou a crescer incansavelmente. 

Continua após publicidade

A paixão de fãs devotados é tão grande que incentivou as seis estrelas, Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matthew Perry, Matt Le Blanc e David Schiwmmer a se unirem mais uma vez para um especial inédito no HBO max, que estreia no dia 27 de maio.

Continua após a publicidade

No entanto, após tantos anos, alguns segredos da série começaram a aparecer. O mais recente, tem conexão com Matthew Perry, que revelou ter se recusado a filmar uma única cena na série. Mas que cena seria essa?

Continua após publicidade

A cena que Matthew Perry se recusou a fazer

Durante o especial inédito do HBO max, as estrelas de Friends relembrarão algumas curiosidades de bastidores inéditas. Mas antes de gravar o especial, em uma entrevista, Perry, que interpretava Chandler Bing, revelou uma cena que ele se recusou a filmar. 

Embora tenha chegado em um script, Perry entendeu que não tinha sentido gravar aquela cena e que ela poderia ser ofensiva para muitas pessoas.

Continua após publicidade
Cena Friends
Imagem: Divulgação.

Durante uma entrevista no canal Watch What Happens Live With Andy Cohen, o ator de 51 anos revelou uma das cenas que se recusou a filmar.

“Havia uma história em Friends em que Chandler foi a um clube gay porque realmente gostava dos sanduíches de lá”, disse ele. “E eu liguei para os roteiristas e disse ‘não vamos fazer isso’.

Nessa entrevista, Matthew não deu mais explicações sobre por que não estava disposto a fazer aquela cena, mas conseguiu persuadir os produtores a removê-la.

Livro revelou mais detalhes

Então, em um livro chamado Generation Friends, escrito pelo historiador Saul Austerlitz, existe um ponto em que ele detalha mais a situação.

O livro levanta uma questão importante, uma vez que Friends foi feita em uma época em que LGBTfobia, misoginia e racismo não eram discutidas ao grande público. Então, muitas cenas da série hoje acabam ficando “datadas”. 

Por conta da sexualidade de Chandler ser alvo de piadas constantes, os roteiristas teriam feito essa cena sobre Chandler comer sanduiche em um clube gay, justamente para alimentar ainda mais as piadas sobre isso. Seus amigos então o ridicularizariam durante todo o episódio por causa disso.

Imagem: Divulgação.

Graças a posição de Perry, que entendeu que a cena seria ofensiva – e não queria ter sua imagem associada a isso, o episódio foi engavetado. 

Vale ressaltar que uma das criadoras, Marta Kauffman, comentou recente sobre os episódios LGBTfóbicos, incluindo os que o pai de Chandler apareciam. “Acho que não tínhamos conhecimento sobre pessoas trans naquela época, então, não usamos os termos adequados“, disse ela, que também afirmou se arrepender desses momentos. 

A volta de Friends

Alguns destes momentos poderão ser discutidos no especial que estreará nos Estados Unidos no próximo dia 27 de maio. 

O especial, não roteirizado, oferecerá um olhar emocionante para a série vencedora do Emmy, que a NBC exibiu originalmente entre 1994 e 2004. Todos os seis membros do elenco estarão presentes e, além disso, também estão atuando como produtores. Além disso, os criadores originais, Kevin Bright, Marta Kauffman e David Crane, bem como Ben Winston (The Late Late Show With James Corden), também atuam na produção.

Esta reunião marcará a primeira vez que todos os seis amigos estiveram juntos na tela desde o final da série em 2004. 

No Brasil, o especial estreia junto do streaming do HBO max, que chegará ao nosso país em junho. 

E então, você também é fã da série? O que acha das piadas que a série fazia? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.