A verdade não dita sobre Henry Cavill, de The Witcher

Henry Cavill hoje é um dos maiores astros do Cinema e da TV. Nem sempre foi assim.

Os fãs de quadrinhos e de The Witcher provavelmente estão familiarizados com Henry Cavill. Nascido no território britânico de Saint Helier, Jersey, o ator começou por baixo, aparecendo em filmes como O Conde de Monte Cristo, de 2002, e Stardust, de 2007, antes de conseguir um papel principal na série da Showtime, The Tudors.

Continua após as recomendações

Claro, Cavill ganhou o estrelato internacional quando interpretou o Super-Homem em Homem de Aço, de Zack Snyder, o primeiro filme do DC Extended Universe (DCEU). Embora a atuação de Cavill como o Último Filho de Krypton tenha recebido uma recepção mista dos críticos, ele reprisou o papel em Batman v Superman: Origem da Justiça, de 2016, e ambas as versões de Liga da Justiça (a versão de 2017 e a de 2021, de Snyder).

Cavill continua recebendo muitos papéis no cinema e na TV, incluindo o papel-título na adaptação para a TV, The Witcher, da Netflix.

Continua após a publicidade

Mas ainda há muito sobre ele que muitas pessoas podem não saber. Estamos aqui para desvendar fatos pouco conhecidos e boatos sobre Henry Cavill, de sua adoração por animais a alguns dos grandes papéis que ele perdeu.

Bullying na infância

Surpreendentemente, Henry Cavill sofreu bullying quando criança, tudo porque ele não tinha a aparência arrojada e as feições esculpidas que tem hoje. O ator disse à Men’s Health em 2019 que colegas de classe em seu internato o importunavam por causa de seu peso e frequentemente o chamavam de “Fat Cavill“. Cavill elaborou: “Eu era um garoto gordinho. Eu poderia muito bem ter seguido o caminho de apenas aceitar meu destino na vida e ser tipo, ‘Acho que não vou fazer nada.'”

Eventualmente, Cavill emagreceria e ganharia mais autoestima. Ele praticou esportes como rúgbi e começou a atuar em produções escolares, as quais ele acredita que o ajudaram a se sentir mais confortável na frente dos outros. “Isso realmente me ajudou a sobreviver”, disse Cavill. “Mesmo as crianças que às vezes eram desagradáveis ​​comigo e tinham prazer em me esmagar – quando eu terminava uma peça, elas diziam: ‘Uau, você é muito bom.’ E eu pensei, ‘Ok, é aqui que eu tiro minha força.’ ” Quem diria que a solução para o bullying de Cavill mais tarde se tornaria sua profissão?

Henry Cavill verdade não dita the witcher

Imagem: Divulgação/Prestige Online Hong Kong.

Inicialmente pensou em estudar história antiga

Cavill estrelou um filme de 2011 vagamente baseado na mitologia grega: Immortals. Além disso, ele também afirmou que inicialmente queria estudar história antiga.

“Na escola, eu tinha interesse em história antiga e egiptologia em particular”, disse Cavill. “Havia um escritor de ficção histórica chamado Christian Jacq que escreveu uma série de livros, meio que baseados na egiptologia, e eu realmente gostei deles. Eu pensei, ‘Se eu vou estudar algo, por que não fazer algo que eu realmente goste ? ‘ A ideia era me formar em história antiga ou egiptologia e ter as forças armadas me patrocinando até a universidade. E depois entrar para as forças armadas.”

Embora todos nós saibamos qual carreira Cavill escolheria, vê-lo como um historiador ao invés de um ator é interessante para dizer o mínimo. Essa paixão pela história antiga pode explicar por que Cavill escolheu aparecer em Immortals, mesmo que o filme não seja totalmente preciso para o que é contado nos mitos gregos. Ainda assim, esse conhecimento pré-existente pode tê-lo ajudado a entrar no personagem de Teseu.

Defensor dos animais e… pai do Batman?

O Homem de Aço também é um ávido defensor de animais e espécies ameaçadas de extinção. Em 2014, Cavill se tornou um embaixador da Durrell Wildlife Conservation Trust, que criou um zoológico em Jersey que ele visitou quando criança. “O que eles fazem está no meu coração e é algo que merece muita atenção”, disse Cavill à BBC.

“Sinto que salvar a diversidade da vida em nosso planeta será visto como cada vez mais importante em um futuro não muito distante.” Cavill visita os 50 projetos de conservação da organização em todo o mundo e frequentemente participa do Durrell Challenge, uma corrida de 13 km para arrecadar dinheiro para o fundo.

Para apoiar ainda mais a conservação da vida selvagem, Cavill adotou um morcego frutívoro bebê em 2015 e o nomeou Ben, em homenagem ao seu parceiro de cena em Batman v Superman. De acordo com a iniciativa Cavill Conservation, os morcegos frutívoros estão à beira da extinção, e é por isso que essa adoção é importante. Eles também mencionam que a adoção de Ben irá levantar fundos para proteger espécies ameaçadas de extinção. No final das contas, Cavill parece ser o Superman com ou sem a capa.

Um cão o ajuda a voar – sim, o Superman tem medo de voar

Embora voar seja uma das muitas habilidades do Superman, o ator que o retrata precisa de um cão de apoio porque, ironicamente, tem medo de voar. TMZ compartilhou um vídeo em janeiro de 2015 de Cavill chegando ao aeroporto com um cachorro Akita que por acaso estava vestindo um colete de cão de serviço. Ele revelou ao Good Morning Britain em julho daquele ano a explicação por trás desse colete: “Gosto de levar meu cachorro comigo porque torna as coisas mais legais.” Cavill disse à Cosmopolitan alguns meses depois que o nome do cachorro é Kal.

Kal também aparece em um vídeo da sessão de fotos do Cavill’s Men’s Journal em 2018 e até posou com ele em uma motocicleta durante a sessão de fotos. “O que não é ótimo sobre Kal? Ele é meu melhor amigo. É teimoso e atrai muita atenção para longe de mim, o que é excelente”, explicou Cavill. “Ele vem para o set também, e é só ter um pouco de luz lá para mim e, pessoalmente, eu adoro isso.” Afinal, um cachorro é o melhor amigo do homem.

Quase interpretou o Superman em outro filme

A maioria das pessoas pode não saber que Cavill poderia ter estrelado em um filme muito diferente do Superman se certos eventos não tivessem acontecido. Em 2002, J.J. Abrams entregou um rascunho à Warner Bros. para um filme chamado Superman: Flyby. Lembre-se de que o trabalho mais famoso de Abrams na época era a série de TV Alias, então ele não era um nome popular como é agora. Quanto aos diretores, vários estiveram envolvidos em um momento ou outro, com o último sendo McG, que dirigiu os dois primeiros filmes de As Panteras e o sucesso da Netflix, A Babá. 

Acredite ou não, Cavill foi um dos atores considerados para o papel principal neste filme e testado para o papel vestindo a fantasia de Superman do filme, que foi fotografada e acabou vazando online. Infelizmente, Superman: Flyby nunca decolou por vários motivos, um deles é que McG não queria voar para a Austrália, onde o filme seria gravado. Em vez disso, a Warner Bros. lançou Superman Returns em 2006.

Quando Cavill foi confirmado em 2011 para interpretar o Homem de Aço no filme de Zack Snyder, o ator disse à Entertainment Weekly: “Foi maravilhoso ter uma segunda tentativa em um emprego – e como um ator mais sábio, mais velho e mais experiente.” 

Amor por videogames

Embora possa não parecer, Cavill é um jogador ávido de videogames, como Skyrim, World of Warcraft e, claro, Witcher. Embora o ator tenha falado várias vezes sobre seu amor por videogames, ele afirma: “Em casa eu fico sentado jogando por uma quantidade ridícula de horas, porque no jogo eu tenho uma válvula de escape; sair de casa tem o efeito oposto. “

Ironicamente, os hábitos de jogo de Cavill quase lhe custaram o papel do Superman. Conan O’Brien perguntou ao ator em 2016 sobre receber a ligação para interpretar o Homem do Amanhã. Cavill respondeu que perdeu a ligação porque estava jogando World of Warcraft. “Eu olhei para ele no último momento e vi o nome de Zack Snyder no telefone”, explicou ele. “Então, peguei o telefone e perdi. Liguei para ele imediatamente e disse: ‘Sinto muito. Eu estava salvando a vida de alguém e perdi sua ligação.’ … Então ele me deu a notícia.”

The Witcher

Imagem: Divulgação.

Teve problemas em fazer o sotaque americano

Embora Cavill tenha interpretado vários personagens americanos ao longo de sua carreira, o ator britânico muitas vezes lutou contra um sotaque americano. Em conversa com a revista Total Film em 2011, Cavill explicou as dificuldades de conseguir um sotaque americano para um personagem como Superman, que foi criado como americano (embora seja do espaço sideral). “Fazer um sotaque americano é exercitar os músculos da garganta e da boca. Às vezes, pode soar muito bem por um longo período de tempo, às vezes sua inflexão está errada. Tudo depende”, disse Cavill.

“Contanto que você tenha um profissional zelando por você dizendo, ‘Você fez isso errado, você fez aquilo errado …’, pode parecer fácil. Mas você ainda tem dias em que não para de errar”

Infelizmente, Cavill continuou a lutar contra o sotaque americano em outros filmes, como The Man from U.N.C.L.E, de 2015. O ator admitiu no programa diurno britânico This Morning que seu sotaque americano mudou constantemente durante o primeiro trimestre das filmagens. Em um ponto, ele tentou um sotaque de Clark Gable, mas o diretor Guy Ritchie não era um fã.

Seu irmão é fuzileiro naval

Henry Cavill pode ter interpretado o Superman, mas ele considera seu irmão Niki o verdadeiro herói. O Sunday People relatou em 2013 que Niki é um Royal Marine que “mostrou uma bravura impressionante” durante suas duas viagens ao Afeganistão, onde capturou um comandante do Taleban. Três anos depois, o The Sun proclamou que Niki havia assumido o comando do Grupo de Exploração de Informações de 30 Comandos. Formada pelo autor de James Bond, Ian Fleming, esta unidade de elite da Marinha Real “conduz missões de reconhecimento de espionagem atrás das linhas inimigas e usa guerra eletrônica para confundir o outro lado e enfraquecer o moral”.

Henry homenageou seu irmão em 2020, quando desejou um feliz aniversário aos Royal Marines no Instagram.

“Alguns de vocês devem saber que um dos meus irmãos é um Royal Marine. Então, eu tenho um longo relacionamento com eles, ou algo assim. Também é o que eu provavelmente estaria fazendo se a indústria do cinema não me tivesse primeiro” escreveu Cavill. “Ambas as coisas me levaram a me tornar um embaixador da instituição de caridade Royal Marines há alguns anos. Um cargo de embaixador do qual estou extremamente orgulhoso.”

Embora Henry não seja um fuzileiro naval, ele ainda encontra maneiras de ajudar seu irmão e seu país.

Cavill perdeu diversos papeis… incluindo o Batman de Nolan

Cavill é um ator de sucesso hoje, mas ele teve que superar muitos obstáculos para pudesse chegar a esse ponto. Embora Cavill tenha tido duas oportunidades de interpretar o Superman, ele foi supostamente um dos vários atores que foram selecionados para o papel-título em Batman Begins, de Christopher Nolan. Cavill esclareceu em uma entrevista de 2009, no entanto, que embora ele possa ter sido considerado para o Batman, ele nunca fez o teste ou o teste de tela para o papel. O nome de Cavill também estava na mira de Lanterna Verde, o desastroso filme de 2011, mas ele obviamente também não conseguiu esse papel. Sorte dele, hein?

Curiosamente, Cavill perdeu dois papéis para o futuro ator do Batman, Robert Pattinson. Ele disse à ABC News em 2013 que fez o teste para Cedrico Diggory em Harry Potter e o Cálice de Fogo, mas não o conseguiu. Além disso, a autora de Crepúsculo, Stephanie Meyer, considerou Cavill sua primeira escolha para Edward Cullen, mas ele era muito velho quando a produção do filme começou.

Imagem de Henry Cavill no painel da CCXP no Brasil

Imagem: CCXP/Divulgação

Embora Cavill tenha estrelado vários filmes de espionagem ao longo de sua carreira, ele foi um grande candidato a James Bond em Casino Royale. Ele até recusou um papel principal em 300 porque estava esperando por Bond. Infelizmente, os produtores do Casino Royale pensaram que Cavill era jovem demais para esse Bond, então Daniel Craig conseguiu o papel. No entanto, Cavill ainda poderia interpretar Bond algum dia.

É fã de Cavill e não sabia tudo isso? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.