A verdade por que Manifest virou uma obsessão na Netflix
Manifest tornou-se um fenômeno na Netflix, levando a uma quarta e última temporada: entenda a obsessão dos fãs.
A premissa de Manifest definitivamente faz as pessoas pensarem. Isso porque quando as pessoas embarcam no voo 828 da Montego Air, elas experimentam uma turbulência terrível. Mas quando elas pousam, percebem que já se passaram mais de cinco anos desde a decolagem. E todos que eles amam seguiram em frente com suas vidas, sem eles.
A princípio, a série lembra as pessoas de Lost, e como Lost teve um final controverso, isso levanta a questão: Manifest poderia encerrar seu mistério de uma forma que satisfizesse os espectadores? Afinal, são muitas perguntas que precisam de respostas.
De qualquer forma, todo mundo parece assistir Manifest agora, e assim como querem descobrir os segredos dos bastidores de Lost, as pessoas querem saber toda a história. E esse é o motivo por trás da obsessão dos fãs.
Manifest bombou na Netflix
Existem tantas séries da Netflix que fazem as pessoas debaterem, incluindo Stranger Things, que voltará para a 5ª temporada em breve. E Manifest acabou surfando nessa onda também!
Leia também: Manifest: Michaela terá novos poderes e muda tudo no final
Existem duas razões principais pelas quais as pessoas estão amando tanto Manifest: primeiro, porque ela se tornou uma série original da Netflix, o que deu aos fãs de TV a chance de acompanhar e assistir ela compulsivamente.
A segunda é que Manifest parece despertar, a cada novo episódio, uma curiosidade intrigante sobre a história, que faz os fãs quererem mais e mais respostas. Embora, até o momento, pouco tenha se explicado.
Final da série deve satisfazer fãs
Manifest ainda é uma obsessão, porque ela ainda não terminou. Muitas séries que viraram fenômenos, como a própria Lost e Game of Thrones, tiverem finais controversos, que abaixaram um pouco a euforia do público diante disso. Porém, com Manifest, os fãs mantém a esperança de um final agradável.
Isso porque o criador Jeff Rake esteve muito próximo de não poder idealizá-lo, caso a Netflix não salvasse a série. Ele esteve determinado por meses a achar uma forma de contar o final de sua história, então, seria muito incoerente ele criar um desfecho não plausível para a trama.
Fazendo Manifest se tornar uma obsessão
Jeff Rake disse ao Collider.com que havia preparado um plano de seis temporadas para Manifest. Ele falou sobre ter oito escritores na série e que trabalhou junto deles, o que significava que eles poderiam “preencher todas as lacunas intermediárias“.
Sobre o tom de Manifest, que também foi responsável pela obsessão dos fãs, Rake comentou: “É uma queima lenta. Cada episódio é um equilíbrio entre o drama do relacionamento que move a bola para frente nos relacionamentos principais que estamos rastreando no episódio. E avançando mitologia ao mesmo tempo em que carrega uma história procedural de cada episódio”
Os fãs são atraídos pelo mistério principal e pelos personagens, e como Melissa Roxburgh disse ao Showbiz Junkees em uma entrevista, ela disse que gosta de sua personagem, Michaela Stone, porque “ela é uma personagem trágica, mas também muito forte“.
Ela compartilhou que, embora nunca tenha assistido Lost, ela ouviu as pessoas compararem os dois programas e disse que Manifest se destaca à sua maneira.
Embora Jeff Rake não seja capaz de continuar seu plano de seis temporadas para Manifest, certamente veremos um final plausível que deixará a série uma obsessão por um bom tempo.