A verdade sobre a série Grimm que não te contaram

Grimm

Nick Burkhardt (David Giuontoli), sendo o único Grimm, era uma grande parte da premissa original do show. Então, por que a série adicionou um segundo Grimm como personagem principal na 3ª temporada? Trubel (Jacqueline Toboni) sempre foi apontada como personagem recorrente, mas teve uma grande presença no programa até o seu encerramento.

Continua após publicidade

No final da 3ª temporada, Nick e Hank (Russell Hornsby) encontraram uma jovem chamada Trubel, que havia descoberto a existência de Wesen, mas não sabia o que estava acontecendo com ela. Depois de descobrir que Trubel era na verdade um Grimm como ele, Nick a levou ao trailer e mostrou os livros Grimm de sua tia Marie. 

Continua após a publicidade

Ela ficou por aí por um bom tempo, enquanto se ajustava à sua nova vida. A personagem saiu na 4ª temporada e voltou no final da temporada para desempenhar um papel importante no final. Ela também influenciou fortemente na história principal nas duas últimas temporadas.

Continua após publicidade
Grimm verdade não contada
Imagem: Divulgação.

Um novo Grimm transformou a história

Dar à série um segundo Grimm teve um efeito importante na história, já que sempre foi sobre apenas um. Outros Grimms existiram, mas ninguém menos que Trubel apareceu em mais do que um punhado de episódios. Então, por que isso aconteceu? O cocriador, David Greenwalt, explicou que, embora Trubel fosse confiável na 4ª temporada, quando Nick perdeu temporariamente seus poderes, essa não foi a razão pela qual ela foi adicionada. 

Leia também: O real motivo que fez a série Grimm ser cancelada

Greenwalt disse que estavam procurando um novo personagem para se juntar ao “conjunto”, e teve a ideia de um Grimm feminino – mas com uma reviravolta. Greenwalt diz que gostaram da ideia de um Grimm que não tinha conhecimento de sua identidade. Uma pessoa assim certamente acreditaria que era louca.

Continua após publicidade
Grimm o motivo do cancelamento

Personagem acabou se tornando central no desenvolvimento da série

A adição de Trubel abalou a fórmula do show, pois originalmente, o programa focava em Nick e Hank resolvendo casos que envolviam Wesen. Graças às habilidades de Nick, ele podia vê-los como realmente eram. Como Grimms eram tão raros e tinham uma reputação tão terrível, os Wesen naturalmente temiam Nick.

Nick sendo o único Grimm conhecido na área foi um ponto importante da trama, pois o fez atrair a atenção de vários inimigos ao longo da série. É por isso que foi tão importante quando Trubel entrou em cena.

Apesar da mudança que Trubel trouxe para Grimm, sua importância para a história funcionou para a série. Como notado por Greenwalt, sua situação não era a mesma de Nick. Assim, sua história não era uma repetição da descoberta de Nick de seus poderes Grimm na primeira temporada. Ela era única para Nick, porque, enquanto ele tinha os livros Grimm de Tia Marie para guiá-lo, ela passou a maior parte de sua vida fugindo sem entender o que estava acontecendo.

Trubel também trouxe várias histórias interessantes para Grimm, particularmente no final da 4ª temporada, quando ela teve que matar Juliet (Bitsie Tulloch) e, na 5ª temporada, quando ela trabalhou para a organização secreta do governo, Hadrian’s Wall.

Gaúcho, estudante de jornalismo e viciado em séries. Tem séries pra assistir de mais e tempo de menos. Séries favoritas? Six Feet Under e Breaking Bad.