A verdade sobre Bridgerton: história real tem tragédia
Embora tenha personagens fictícios, Bridgerton tem inspirações na vida real que esconde grande tragédia no futuro.
A verdadeira história por trás de Bridgerton deve significar que uma enorme tragédia da vida da rainha Charlotte está chegando. E muitos fãs da série da Netflix sequer sabiam que tal história foi real.
Enquanto a maioria dos personagens da série de romance da Netflix são fictícios, a rainha Charlotte e seu marido, o rei George III, são inspirados em monarcas da vida real que existiram durante a era da Regência. E se Bridgerton realmente seguir o que aconteceu na vida real, a versão fictícia da rainha Charlotte pode enfrentar uma tragédia mais cedo ou mais tarde na série. (via ScreenRant)
A realeza em Bridgerton
Em Bridgerton, a estreia social de toda jovem acontece na frente da rainha, que pretende escolher uma delas para coroar seu “diamante” da temporada. Na 2ª temporada, a rainha Charlotte escolhe Edwina Sharma como tal, chamando a atenção dos solteiros mais cobiçados ao redor.
Leia também: Bridgerton, as diferenças entre a 2ª temporada e o livro
A portas fechadas, no entanto, a rainha Charlotte enfrenta um dilema pessoal. O marido, o rei George III, tinha uma doença mental – que os historiadores sugerem ser provavelmente transtorno bipolar ou a doença do sangue porfiria – que o mantinha isolado no castelo, longe de todos, incluindo a rainha Charlotte.
À medida que Bridgerton continua, os fãs provavelmente testemunharão a deterioração mental do rei George III. No entanto, se a série se mantiver (muito, muito vagamente) na história dos monarcas, é a morte da rainha Charlotte que virá primeiro.
A tragédia da vida real que a série da Netflix poderá mostrar
A segunda temporada de Bridgerton se passa em 1814. Apenas quatro anos depois, em 1818, a rainha Charlotte morreu aos 74 anos. Embora a série da Netflix não se envolva muito com os filhos da rainha – ela teve 15, 13 dos quais sobreviveram até a idade adulta.
Leia também: Bridgerton, Duque vai voltar na 3ª temporada?
No entanto, Charlotte morre na presença de seu filho mais velho, o príncipe regente George IV. Além disso, ela não foi a mais popular durante os últimos anos de seu reinado. Naturalmente, a rainha Charlotte não ficou entusiasmada com esse tratamento. Embora Bridgerton tenha mais algumas temporadas antes da aproximação da morte da rainha Charlotte, resta saber se a série vai ou não lidar com isso.
O tom da série de romance é leve em geral, salpicado de drama que é resolvido até o final de cada temporada respectiva até agora. Mas é possível que a rainha Charlotte possa ser morta em uma temporada posterior de Bridgerton para um efeito dramático.
Como Bridgerton lidaria com a morte da Rainha Charlotte?
Considerando o quão influente ela foi nas famílias da alta sociedade, bem como sua busca contínua pela identidade de Lady Whistledown, seria interessante ver como Bridgerton lidaria com uma perda tão significativa.
Crucialmente, seria mais intrigante testemunhar o declínio da popularidade da rainha Charlotte porque ela tem muito peso aos olhos da alta sociedade. Podendo fazer ou quebrar a reputação de uma família em um piscar de olhos. Se Bridgerton vai ou não matar a monarca no futuro, ainda não se sabe, mas por enquanto parece improvável com a maneira como as histórias foram tratadas a cada temporada.
A morte tem sido uma força motriz para certos arcos de personagens em Bridgerton – como o de Anthony – mas é seguro dizer que a própria rainha faria falta, pois ela é bastante insubstituível. Há também o fato de Bridgerton ter usado o período da Regência como pano de fundo para contar sua história, mas acaba por não ficar preso aos fatos reais. Se a rainha Charlotte de Bridgerton morrer durante a série, no entanto, devemos ver essa história sendo contada aos poucos, e não de forma abrupta.